Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal argentino destaca pressão após empate: ‘Crisislândia’

'Messi não nos salvou', diz texto na capa do Olé, principal diário esportivo do país vizinho. Uma derrota para a Croácia, na quinta, seria desastrosa para os hermanos

Capa do Olé neste domingo - FOTO: Reprodução
Escrito por

O Olé, principal veículo esportivo da Argentina, juntou as palavras "crise" (crisis, em espanhol) e "Islândia" em sua capa deste domingo: "Crisislândia". A cobertura dos hermanos evidencia a frustração do país com o empate por 1 a 1 com a Islândia, estreante em Copas do Mundo.

"Com o apoio de milhares de torcedores, a seleção não conseguiu ganhar de uma equipe menor que se defendeu com garra. Seguem rezando para Messi, mas ele não nos salvou: até teve um pênalti para fazer 2 a 1, mas bateu mal", diz o subtítulo do veículo portenho.

Pode parecer exagerado falar em crise com apenas uma partida disputada no Mundial, mas a seleção argentina está sob pressão faz muito tempo. Basta lembrar que a equipe teve muita dificuldade nas Eliminatórias e levou 6 a 1 da Espanha em um dos últimos amistosos preparatórios. Sampaoli, que tem apenas 12 jogos no comando, já é muito questionado.

Se perder para a Croácia, às 15h (de Brasília) da quinta-feira, a equipe obrigatoriamente chegará à última rodada fora da zona de classificação e não dependerá de suas próprias forças para avançar aos mata-matas. Além disso, já não poderá se classificar em primeiro, porque os croatas chegariam aos seis pontos. A Argentina só poderia chegar a quatro.