Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Japão confia em força coletiva para superar a Colômbia na estreia

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, o técnico Akira Nishiro comandou atividade fechada e estudos sobre as habilidades e perigos que a Colômbia pode oferecer

Seleção japonesa segue embalada nos treinos a dois dias da estreia no Mundial (Foto: Reuters)
Escrito por

A preparação da seleção japonesa segue intensa a dois dias da estreia na Copa do Mundo contra a Colômbia. Em Kazan, o técnico Akira Nishino comandou, pela segunda vez seguida, um treino tático que só pôde ser observado pela imprensa nos 15 minutos iniciais. A novidade ficou por conta dos retornos de Ohshima e Shoji, que vinham sendo poupados.

Além da preparação em campo, os atletas assistiram vídeos sobre o adversário e fizeram um estudo sobre as jogadas perigosas que podem sair da Colômbia, mostrando preocupação com a qualidade do primeiro rival da fase de grupos.

- Temos que ter cuidado com os passes e dribles - disse Higashiguchi.

Falcao García também chamou a atenção dos japoneses. Com 24 gols marcados em 36 partidas disputadas pelo Monaco nesta temporada (2017/2018), o camisa 9 da Colômbia é um forte candidato pela artilharia da competição.

- Ele é um jogador que pode resolver a partida. Temos que tomar as decisões corretas sobre onde pará-lo e onde tirar a velocidade dele - disse Makino, do Urawa Reds, que também destacou a importância de garantir um bom resultado na estreia - Acredito que a primeira partida será a mais difícil e devemos nos esforçar para somar pontos. E se conseguirmos ir bem lá, isso vai impactar no segundo e terceiro jogos.

Para garantir uma boa atuação diante dos colombianos, Haraguchi afirmou que a seleção precisa se unir com o objetivo de ter força na disputa, já que não conta com nenhum grande craque em sua composição.

- Nós não temos um jogador como Cristiano Ronaldo, então o esforço de cada jogador nosso tem que ser maior que o do rival - disse Haraguchi.

Após a atividade deste domingo, a delegação japonesa seguiu viagem para Saransk, palco da estreia contra a Colômbia, que acontece nesta terça-feira, às 9h.