Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Islandeses dão força a nigeriano que não foi à Copa para tratar leucemia

Carl Ikeme, goleiro do Wolverhampton, descobriu a doença há quase um ano e não se recuperou há tempo de ir ao Mundial. Islândia e Nigéria duelam na sexta-feira

Jogadores da Islândia mostram camisa com o nome de Ikeme - FOTO: Reprodução/Twitter
Escrito por

Os jogadores da seleção islandesa fizeram uma homenagem ao goleiro Carl Ikeme, do Wolverhampton (ING), que perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo por estar tratando uma leucemia (um tipo de câncer no sangue). Islândia e Nigéria se enfrentam na sexta-feira, às 12h, pela segunda rodada do Grupo D.

O atacante Jon Bodvarsson, ex-companheiro de Ikeme no Wolverhampton e hoje no Reading (ING), postou em seu Twitter uma foto em que os islandeses aparecem segurando uma camisa com o nome do goleiro. "Todos na seleção da Islândia estão com você!", escreveu na legenda.

Ikeme descobriu a doença em julho de 2017 - Reprodução/Instagram

A seleção islandesa embarcará nesta quarta-feira para Volgogrado, cidade que receberá a partida contra a Nigéria. O clima entre os jogadores é o melhor possível após o histórico empate por 1 a 1 com a Argentina, no último sábado. Antes do treino desta terça, eles cantaram parabéns para o zagueiro Ragnar Sigurdsson, que completou 32 anos.

Quem lidera o Grupo D é a Croácia, que venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia e tem três pontos.