Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra treina completa antes do confronto diante da Bélgica

No entanto, técnico Gareth Southgate deve poupar alguns jogadores para o duelo

Lingard e Loftus-Cheek treinam na Inglaterra (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

A Inglaterra treinou completa nesta quarta-feira, no último treino antes do confronto diante da Bélgica, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. O jogo diante dos Red Devils vai definir o primeiro colocado do Grupo G da Copa do Mundo.

A boa notícia foi a presença de Dele Alli, que deixou o campo contra a Tunísia, na primeira rodada, com lesão na coxa. Diante do Panamá, ele foi preservado e deu lugar a Loftus-Cheek.

Apesar de que treinar com todo o elenco, o técnico Gareth Southgate deve poupar alguns jogadores para a sequência do Mundial, assim como deve fazer Roberto Martínez na Bélgica.

Assim como Dele Alli, Trippier está recuperado de dores musculares, mas pode ser poupado, dando lugar a Alexander-Arnold. Walker e Loftus-Cheek estão pendurados e também podem ficar fora.

No entanto, Harry Kane, artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols, quer jogar. Mas ainda não está confirmado contra a Bélgica.

Southgate pode poupar jogadores (Foto: Johannes Eisele / AFP)

- Ele (Kane) é o capitão e sabe que será cobrado sobre até onde conseguiremos ir como time. Ele quer contribuir para uma equipe vencedora e sabe que não é satisfatório fazer gols e o time não vencer - destacou Southgate.

Até o momento, a Inglaterra está em primeiro no Grupo G, mas leva vantagem sobre a Bélgica somente no quesito cartões amarelos: recebeu dois, contra três do rival. As duas seleções estão empatadas em pontos (6), gols marcados (8) e saldo (6).

Por conta da igualdade, a colocação na chave pode ser definida pelo número de cartões. Por conta disso, a Fifa ameaça punir os jogadores que forçarem amarelos na partida.

O Grupo G é o último a definir a sua situação. Inglaterra e Bélgica saberão qual chave será menos complicada e esse fato poderá alterar o duelo dentro de campo.