Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra muda para buscar o terceiro lugar contra a Bélgica

Técnico Gareth Southgate diz que seleção ainda sente a derrota na semifinal e que fará alterações na equipe, embora não confirme quais os titulares. Veja quem pode entrar 

Southgate fará mudanças na escalação da Inglaterra para buscar a vitória sobre a Bélgica e garantir o terceiro lugar para a sua seleção Mladen ANTONOV / AFP
Escrito por

Com motivação, confiança e algumas mudanças em relação ao time que escalou para iniciar as últimas partidas. Assim será a Inglaterra para o duelo deste sábado, contra a Bélgica, na Arena São Petersburgo, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia. Pelo menos é isso que o técnico Gary Southgate disse durante a conferência de imprensa, no próprio estádio, nesta sexta-feira.

-  Todos queremos este terceiro lugar. Então, faremos o melhor possível e há muita motivação para este jogo. Não teremos exatamente o mesmo time das duas últimas partidas, mas farei o mínimo possível de mudanças. Todos estão em condições e todos querem jogar. Mas, muitas vezes, não é uma boa escolha colocar quem não estiver 100% e temos lesionados - disse Southgate.

Uma mudança é certa: Delph iniciará a partida no meio de campo, provavelmente no lugar de Henderson, que ainda sente uma lesão muscular.

Outro que estava no departamento médico e fez apenas um treino leve na manhã desta sexta-feira foi o lateral-esquerdo Ashley Young. Assim, Rose deve entrar em seu lugar. Já o lateral-direito Trippier segue como dúvida, assim como a possibilidade de Southgate não entrar com o titular Pickford no gol.

Uma provável escalação: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Tippier, Deplh, Lingard e Rose; Dele Alli, Sterling e Kane. 

Dias difíceis

Perguntado sobre como está o lado psicológico do time inglês, Southgate disse que o grupo ainda tenta assimilar a derrota para a Croácia na prorrogação, mas que o treinamento  pela manhã foi descontraído e tudo indica que o time tem tudo para se sair bem na partida.

- Emocionalmente tem sido dias difíceis. Estávamos a 20 minutos de uma final da Copa e levamos o empate. Na  prorrogação, estávamos a menos de dez minutos das cobranças de  pênalti e a Croácia virou. Perdemos e tivemos de voltar para São Petersburgo,  sem dormir. Mas assimilamos e queremos fazer um bom papel nesta disputa pelo terceiro lugar.