Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infiltrados? Dupla de defensores da Argentina ‘conhece’ Holanda e pode ser diferencial em duelo na Copa

Nicolás Tagliafico e Lisandro Martínez atuaram pelo Ajax recentemente e entraram em campo contra holandeses em outras oportunidades

Dupla foi titular em todos os jogos da Argentina na Copa do Mundo (Montagem Lance! Fotos: Alfredo ESTRELLA / AFP; MANAN VATSYAYANA / AFP)
Escrito por

Holanda e Argentina é um dos confrontos mais esperados dessa Copa do Mundo. Não apenas pelo nível técnico que as equipes apresentam no Qatar, mas pela rivalidade entre as seleções. O duelo é considerado equilibrado, mas um fator pode desequilibrar em favor dos argentinos: Tagliafico e Lisandro Martínez atuaram recentemente na liga holandesa e conhecem bem diversos jogadores da Laranja. 

A dupla vestiu a camisa do Ajax recentemente, embora Martínez tenha passado menos tempo na equipe de Amsterdã. Como a Holanda possui mais da metade dos convocados vindos da Eredivise, é possível afirmar que os jogadores da Argentina podem trazer uma vantagem. 

TAGLIAFICO: PILAR DE UM AJAX VITORIOSO

O lateral argentino chegou ao Ajax no começo da transição da equipe para o estilo de jogo de Erik Ten Hag. Entre nomes interessantes, como Zyiech, Frenkie De Jong e Tadic, Tagliafico ganhou destaque pelas boas atuações na ala esquerda. Ao todo, ele disputou 169 jogos e participou de 37 gols, sendo 16 bolas na rede e 21 assistências. A característica ofensiva é o que flui mais forte. 

+ Imprensa holandesa muda o tom e acredita em título da Copa do Mundo: 'Por que não sonhar?'

O melhor momento de Tagliafico na equipe foi em 2019, quando o Ajax encantava a Europa com um futebol vistoso na Champions League. A equipe de Amsterdã chegou à semifinal da competição, tendo eliminado Real Madrid e Juventus, mas acabou sendo eliminado pelo Tottenham em casa. A virada, com três gols de Lucas Moura, iniciou o desmonte do time e, dois anos depois, o argentino se transferiu para o Lyon. 

Tagliafico já disputou 15 jogos pelo Lyon (Foto: Juan Mabomata/AFP)

MARTÍNEZ: NOVA SENSAÇÃO ARGENTINA

Logo depois do início daquele desmonte do Ajax, Lisandro Martínez chegou para substituir De Ligt, que se transferiu para a Juventus. Vindo do Defensa y Justica, o defensor não se intimidou com as ligas europeias e foi conquistando seu espaço no Ajax, até se tornar titular, em meados de 2021. A últimas temporadas fizeram bem ao zagueiro, que ganhou protagonismo na equipe e começou a ser desejado por gigantes da Europa. 

Um deles foi o Manchester United, que o contratou no início dessa jornada, após 74 jogos disputados e seis gols marcados pelo Ajax. Os cerca de R$ 300 milhões vem se justificando na Premier League e, também, na Copa do Mundo. O estilo diferente do baixo zagueiro argentino, de 1,75m, conquistou a torcida, e as boas atuações justificam a titularidade na defesa da Argentina. 

+ Saiba quem são os pendurados da Argentina contra a Holanda

Martínez é uma das grandes revelações desta temporada (ODD ANDERSEN / AFP)

A ajuda da dupla pode ser crucial para que a Argentina esteja preparada para as investidas da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Holandeses e argentinos se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, valendo uma vaga nas semifinais.