Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Impressões inesquecíveis serão deixadas’, diz Putin em sorteio

Ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, mandatário russo realizou a abertura do evento que definiu os grupos da Copa do Mundo do ano que vem

Vladimir Putin participou da abertura do evento no Kremlin, que aconteceu no começo desta tarde (AFP)
Escrito por

No sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o mandatário russo, Vladimir Putin, fizeram a abertura do evento e exaltaram a parceria entre as partes para que a competição aconteça da melhor forma possível no próximo ano.

Putin salientou que o país está preparado para receber a Copa e fazer um torneio de grande nível. Além disso, afirmou que quem puder acompanhar a competição de perto, terá oportunidade de conhecer um pouco mais da história da Rússia.

- É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio da Copa do Mundo. A etapa de classificação passou, e hoje os 32 melhores times de futebol do planeta vão conhecer os times com quem jogarão e as cidades onde vão jogar. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol. Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia. Verão não só os jogos, mas conhecerão a cultura russa, nossa história e natureza única. Também poderão sentir nossa alegria tradicional, ainda mais porque os jogos serão realizados em 11 cidades, e os fãs terão oportunidades de visitar as regiões do país. Sabemos receber nossos amigos - disse.

Gianni Infantino, por sua vez, ressaltou o trabalho de todos os envolvidos para que a Copa do Mundo aconteça sem obstáculos:

- A tensão cresce, e se estamos hoje aqui, meu primeiro agradecimento vai para a Rússia, para o presidente Putin, o governo russo, todos os voluntários e todas as pessoas na Rússia, que trabalharam muito forte para nos trazer onde estamos, para que cheguemos a um novo estágio, mais próximo do torneio. Obrigado, Rússia!