Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hooligans na Copa do Mundo? Saiba o que a Fifa pretende fazer para conter os torcedores

Fifa organiza uma operação especial de segurança a partir do dia de 20 de novembro

Fifa prepara operação especial de segurança (Foto: AFP/PHILIPPE HUGUEN)
Escrito por

Estima-se que mais de um milhão de torcedores estarão no Qatar durante a Copa do Mundo de 2022. Uma das prioridades da Fifa, na condição de organizadora do evento, é conter atos de vandalismo e garantir a segurança de todas as pessoas no período do Mundial.

A principal preocupação são os chamados hooligans. Para evitar problemas nas ruas de Doha, a Fifa organiza uma operação especial de segurança a partir do dia de 20 de novembro, data da partida de abertura entre Qatar e Equador.

A operação de segurança inclui forças especiais de outros países, como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Turquia, Coreia do Sul, França, Itália e Paquistão. Autoridades dessas nações reforçarão o dispositivo de segurança para garantir que não ocorram problemas entre torcedores.

+ Veja o simulador da Copa do Mundo e dê seus palpites até a final

Neste esquema, estão algumas das unidades policiais mais duras do mundo, incluindo a unidade de operações especiais da Turquia, conhecida como Polis-Özel-Harekat, e a polícia de choque francesa.

Caberá à equipa da polícia turca, sobretudo, zelar para que não haja atentados terroristas nos oito estádios, nos recintos esportivos e nos hotéis onde ficarão alojadas equipas e torcedores.

Operação de segurança será reforçada no Qatar (Foto: AFP/LEON NEAL)