Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homem do jogo, Hazard segue na briga para ser o melhor da Copa

Jogador belga, que teve atuações consistentes durante toda competição na Rússia, fechou o placar contra a Inglaterra na disputa pelo terceiro lugar

Hazard fez o segundo gol da Bélgica (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

A disputa pelo prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia está acirrada. Um dos candidatos, o belga Eden Hazard mostrou, contra a Inglaterra, que ainda está vivo, mesmo que a seleção tenha ficado apenas com o terceiro lugar da competição. Neste sábado, ele fez o gol que fechou o placar de 2 a 0 em São Petersburgo.

Nesta Copa, Hazard soma três gols e quatro assistências. Na disputa pelo terceiro lugar, mais uma vez ele foi um dos principais nomes da equipe de Roberto Martínez em campo. Em números totais do torneio, o jogador do Chelsea completou 40 dribles, ficando atrás apenas de Diego Maradona (com 53, em 1986), Jairzinho (47, em 1970) e Lionel Messi (46, em 2014) e foi eleito o Homem do Jogo quatro vezes, incluindo neste duelo contra os ingleses.


Esse desempenho coloca o atacante de volta ao status dos grandes jogadores da atualidade. Na última temporada, o Chelsea teve desempenho muito abaixo do comum, ficando fora da próxima Liga dos Campeões, e não contou com atuações de destaque de Hazard. Ele fez 52 partidas e marcou 17 gols.

Uma das equipes que mais sofreu com Eden Hazard nessa fase de mata-mata foi justamente a Seleção Brasileira. O camisa 10 fez seu melhor jogo na Copa contra os brasileiros, infernizando a vida de Fagner na parte lateral do campo. Na disputa de terceiro lugar, foram 42 passes certos e 10 errados. Ele sofreu duas faltas e deu dois dribles corretos.