Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hierro não escolhe rival nas oitavas: ‘Temos que ganhar dos melhores’

Caso classifique, a Espanha terá pela frente Rússia ou Uruguai nas oitavas de final. Hierro prefere manter os pés no chão e foca na classificação matemática contra Marrocos 

Hierro precisa de apenas um empate para ver a Espanha classificada às oitavas (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
Escrito por

A Espanha ainda não está classificada matematicamente para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas tudo leva a crer quer a partida contra Marrocos, na próxima segunda-feira, às 15h, em Kaliningrado, encaminhe a vaga. Na próxima fase, Rússia e Uruguai se enfrentam para quem vai ser líder do grupo e provável adversário da Roja. Donos da casa ou tradição sul-americana? Fernando Hierro, técnico da Espanha, preferiu não escolher adversário. 

- Vamos tentar fazer uma boa partida. Temos bastante responsabilidade conosco e Marrocos. Matematicamente não estamos classificados e para ser campeão temos que ganhar dos melhores. Estamos acostumados a tudo. Há 11 milhões de espanhóis que nos veem pela televisão, que nos empurram. Os jogadores estão sentindo esse apoio - declarou Fernando Hierro. 


A Espanha, líder do Grupo B, tem pela frente o Marrocos, que está eliminado. Expectativa de goleada? Pelo contrário. Hierro tem como objetivo a classificação como primeiro do grupo diante de um rival que fez boa partida contra Portugal. O treinador lembrou que é um "Mundial da igualdade" e que não será uma partida fácil. 

- Nossa obrigação é somar três pontos, fazer uma boa partida e sermos primeiros do grupo. Sabemos que será uma partida complicada, não sabemos como jogará Marrocos, mas estamos confiantes como nossas condições. Eles fizeram uma boa partida contra Portugal, é uma equipe de muita mobilidade. Esse Mundial é o da igualdade e todas as seleções estão tendo dificuldade.