Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hierro confirma titularidade de De Gea e Carvajal entre os relacionados

Goleiro foi mantido como titular mesmo após a falha contra Portugal; Lateral-direito não foi garantido na equipe, mas está relacionado para o duelo contra o Irã

Hierro confirmou parte da equipe que enfrenta o Irã (Foto: Luis Acosta / AFP) 
Escrito por

A última entrevista coletiva antes da segunda rodada da Copa do Mundo foi de confirmações para a seleção espanhola. A principal delas fica no gol, onde David De Gea foi confirmado como titular mesmo após a falha diante Portugal. O técnico Fernando Hierro garantiu confiança no goleiro do Manchester United e elogiou o Irã, adversário da próxima quarta-feira, às 15h, em Kazan. 

- Eu tenho 23 jogadores e o mesmo remédio não é para todos, De Gea vai jogar. Portugal passou e devemos deixar para trás. Agora é o Irã e a expectativa é boa. É a segunda partida do grupo e a cada cinco dias temos a última partida. A partir daí, vamos preparar a equipe. É a segunda partida de três. Complicada, complexa e todas as partidas são importantes - disse o treinador.

Outra confirmação foi a presença do lateral-direito Daniel Carvajal na lista de relacionados para a partida. O jogador foi ausência contra Portugal devido a uma lesão muscular e viu Nacho ser o titular da posição. Hierro confirmou a presença do jogador do Real Madrid, mas não revelou se começará jogando. 

- Carvajal está muito tempo. Está a muito tempo treinando com o grupo. Ele fez exames e tivemos resultados fantásticos. Certamente está disponível para a partida. É a segunda partida do grupo, um jogo perigoso. Não podemos viver do que poderíamos ter feito. Ficamos com boas sensações e vamos preparar para a próxima partida - declarou. 

Hierro também elogiou o trabalho feito por Carlos Queiroz na seleção iraniana, que lidera o grupo B com três pontos. O treinador comentou sobre o sistema defensivo da equipe e evitou o clima de rivalidade com o técnico português, que também é seu amigo pessoal. 

- Tenho uma relação muito boa com Carlos desde a época do Real Madrid. É uma pessoa muito agradável de conversar e está fazendo um ótimo trabalho à frente do Irã. Montou uma equipe muito aplicada e muito poderosa. Mas a partida será entre os jogadores que entram em campo.