Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói em 1966 confia no título da Inglaterra: ‘Só temia o Brasil’

Geoff Hurst fez três gols na final contra a Alemanha Ocidental

Hurst é um dos maiores ídolos da Inglaterra (Foto: AFP)
Escrito por

Dois jogos! É o que falta para a Inglaterra quebrar um tabu que dura 52 anos. Em 1966, os Three Lions venceram a Alemanha Ocidental por 4 a 2 e conquistaram a sua única Copa do Mundo. O herói daquela partida foi Geoff Hurst, que anotou três gols. Por conta do feito, é considerado uma lenda no país.

Hurst tem credencial quando o assunto é seleção inglesa. O ex-jogador mostrou-se confiante na conquista do bicampeonato e afirmou que os britânicos têm condições de vencer a Croácia na próxima quarta-feira e França ou Bélgica na grande decisão.

- Somos capazes de vencer os três. Se você me perguntasse antes do torneio, ficaria feliz com esse time jovem chegando nas quartas de final. Mas agora, vendo onde estamos e o jeito que as coisas se desenrolaram, acredito que podemos ganhar, sem dúvidas - afirmou, ao jornal "The Sun".

Para Hurst, a única seleção que traria medo de enfrentar na Copa é o Brasil, que caiu nas quartas de final para a Bélgica.

Geoff Hurst em 1966 (Foto: Reprodução/Facebook)

- O único time que eu teria medo de enfrentar seria o Brasil. Esse jogo teria sido mais complicado, possivelmente o mais difícil. Então, agora acredito que podemos vencer.

Hurst comentou ainda sobre o peso da conquista da Copa do Mundo. Para o ex-jogador, o título em 2018 seria ainda "maior" do que em 1966.

- Éramos mantidos em uma bolha. Não tínhamos noção da magnitude daquilo tudo. Vivíamos trancados. Por causa da mídia e das redes sociais, a cobertura é mil vezes maior agora do que era em 1966. Os jogadores, mesmo na Rússia, ficarão a par do que acontece no país. Eles verão as fotos e vídeos dos torcedores comemorando em casa. Saberão que a nação está com eles e a importância disso.