Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Harry Kane é eleito o melhor da partida e explica gols sobre Panamá

Atacante anotou um hat-trick na goleada por 6 a 1 diante dos panamenhos

Kane é o artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols (Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)
Escrito por

Os três gols na goleada por 6 a 1 sobre o Panamá fizeram Harry Kane ser escolhido o nome da partida pela segunda vez nesta Copa do Mundo. De quebra, assumiu a artilharia da competição, tendo marcado cinco vezes, uma a mais que Cristiano Ronaldo e Lukaku.

Após a partida, Kane falou sobre os gols que fez no Panamá. Os dois primeiros foram de pênalti, ainda no primeiro tempo.

- Eu tenho uma rotina para os pênaltis. Eu os pratico bastante. Então, é só escolher um canto e ficar com ele. Fiquei muito feliz em ver isso acontecer e ter feito os dois gols.

Minutos antes de sair para a entrada de Delph, Harry Kane fez o terceiro com um golpe de sorte. Após chute de Loftus-Cheek, a bola bateu no camisa 9 e enganou o goleiro Penedo. O atacante do Tottenham falou sobre o lance.

- O terceiro é provavelmente um dos gols que tive mais sorte na minha carreira, mas como atacante você passa por períodos em que a bola sempre entra. Às vezes, eles não se apegam a você. Até agora, está acontecendo do meu jeito e espero que continue assim.

Kane deixou o campo para ser aplaudido (Foto: AFP/DIMITAR DILKOFF)

O artilheiro falou ainda que levou a bola da partida para casa, como forma de lembrança dos três anotados diante do Panamá.

- Com certeza, é uma para se estar orgulhoso. Não foram muitos jogadores que fizeram um hat-trick em Copa do Mundo, então estou muito orgulhoso disso.


Por fim, Kane afirmou estar satisfeito com o desempenho da seleção inglesa.

– 100%, muito orgulhoso de todo mundo, a maneira que jogamos, a disciplina. Queríamos nos divertir, poderia ser um jogo bem difícil, começamos bem. Nos divertimos. Estamos aproveitando, e agora vamos focar em terminar em primeiro.

Na próxima quinta-feira, Inglaterra e Bélgica se enfrentam às 15h (de Brasília), em Kaliningrado. Os britânicos estão na liderança do Grupo G apenas no número de cartões amarelos, uma vez que somam seis pontos, têm o número de gols marcados e saldo que os Red Devils.