Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo russo proíbe cerca de 500 hoolingans de irem a jogos da Copa

Departamento de Segurança da Rússia divulga uma lista com torcedores que não poderão frequentar as partidas da competição, para diminuir risco de violência nos estádios

Rússia proíbe cerca de 500 hooligans de irem a jogos da Copa (Foto: Reprodução)
Escrito por

Conforme a Copa do Mundo se aproxima, a expectativa só cresce. Entretanto, também aumenta a tensão para a presença dos hooligans. Com isso, o Departamento de Segurança da Rússia divulgou, nesta quinta-feira, uma lista com cerca de 500 torcedores proibidos de entrar nos estádios durante a competição.

- São 467 pessoas, destas, 157 moradores de Moscou, que não receberam o passaporte de torcedor que permite a entrada nas partidas da Copa - informou Vladimir Chernikov, chefe do Departamento de Segurança.

Chernikov também revelou que o Departamento está trabalhando em conjunto com outros países e que os estádios da Copa do Mundo estão equipados com diversas câmeras para tentar inibir a violência.

Assim como os hooligans ingleses, os russos são considerados muito perigosos e já tiveram diversos casos de violência em competições internacionais. Em uma briga na partida entre Spartak Moscou e Athletic Bilbao, pela Liga Europa, um policial acabou morto.

De acordo com a lei na Rússia, se um torcedor quebrar alguma regra durante uma competição esportiva, terá que pagar uma multa de 20 mil rublos (cerca de R$ 1,2 mil), poderá ser detido durante 15 dias e proibido de frequentar estádios por um período de um a sete anos. Caso seja uma pessoa estrangeira, ainda correrá o risco de ser deportada.