Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro sul-coreano vibra com ‘jogo perfeito’ e lamenta eliminação

Hyun-Woo, de 26 anos, também afirmou que muitos sul-coreanos choraram após vencerem a Alemanha por terem alimentado a esperança de classificação, nos minutos finais 

Brilhou! Cho Hyun-Wo teve ótima atuação contra a Alemanha (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

Se a Coreia do Sul pecou em excesso na frente, mesmo com os históricos dois gols marcados contra a Alemanha, atrás, mais precisamente debaixo da baliza, Jo Hyun-Woo brilhou mais uma vez. O goleiro sul-coreano evitou as poucas investidas dos atuais campeões, eliminados e lanternas do Grupo F.

Eleito o melhor em campo, em memorável duelo realizado na Kazan Arena, o arqueiro do Daegu, de 26 anos, externou a emoção do feito, que, se não fez com que a sua seleção avançasse às oitavas, marca pela queda dos favoritos.

- Eu nunca tive um jogo perfeito como esse antes, em toda a minha carreira. Eu
tenho muito a agradecer aos meus companheiros e aos outros goleiros que treinam comigo e sempre me dão conselhos - disse, completando: 

- Todos os jogadores e o nosso treinador estavam jogando para o povo sul-coreano, nos tornamos um para o nosso país. Foi somente após a partida que percebemos a pontuação e, claro, ficamos desapontados também, e é por isso que muitos de nós choramos, inclusive . 

A Coreia do Sul ficou em terceiro do Grupo F, com três pontos somados. Suécia e México avançaram em primeiro e segundo colocados, respectivamente.