Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de Trippier faz Inglaterra quebrar duas marcas históricas

Lance faz atual seleção inglesa ser a mais goleadora do país em uma edição de Copa e tornou a equipe recordista em gols de bola parada 

O gol de Trippier foi o nono de bola parada da equipe neste Mundial (Foto: AFP)
Escrito por

O gol de falta de Trippier na derrota por 2 a 1 para a Croácia, na semifinal da Copa, fez com que a Inglaterra quebrasse duas marcas históricas em Mundiais. O atual elenco inglês já é o melhor ataque da história do país em uma única edição de Mundial e também alcançou o feito de nove gols marcados de bola parada, algo que nenhuma equipe conseguiu.

Com Harry Kane, o artilheiro da competição até o momento, os 23 convocados para defender as cores da Inglaterra atingiram a marca de 12 gols em uma única edição e se tornaram a equipe inglesa com o melhor ataque em um Mundial. Foram 15 participações em Copas e o feito é algo que nem o talentoso time campeão em 1966 conseguiu, foram 11 gols.

E dos 12 gols nesta Copa, nove originaram-se de bolas paradas. Foram quatro de escanteios, dois de faltas e três pênaltis - o belo gol de Trippier foi o primeiro de falta direta. E com isso a marca de Portugal em 1966 foi superada.

Vale destacar que antes do gol de Trippier marcado contra a Croácia, apenas o ídolo David Beckham havia feito gols de falta pela Inglaterra no torneio. Este foi o terceiro. Beckham anotou em 1998 e 2006.