França

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França vai oferecer novo contrato a Didier Deschamps: ‘A decisão é dele’

Noel Le Graet, presidente da federação francesa de futebol, confirmou ao jornal "L'Equipe" que deseja a permanência de Didier Deschamps até a Eurocopa 2024

O técnico Didier Deschamps comemorando a classificação da França na Copa do Mundo (Foto: Jack Guez/AFP)
Escrito por

A seleção da França atingiu o objetivo traçado pela federação e está nas semifinais da Copa do Mundo. Assim, o presidente da entidade, Noel Le Graet, confirmou ao "L'Equipe" que oferecerá um novo contrato a Didier Deschamps. O atual vínculo do treinador se encerra no fim de dezembro e o desejo da federação francesa de futebol é renovar com o técnico até a Euro de 2024, na Alemanha.

- A decisão é dele. Veremos em alguns dias. Encontrar um técnico dessa qualidade não é fácil. Espero que ele diga "sim". Mas ainda merece, especialmente da parte dele, uma reflexão - afirmou Noel Le Graet, presidente da federação de futebol francesa, ao tradicional jornal "L'Equipe".

Didier Deschamps é o técnico mais longevo da história da França. São 138 jogos com o treinador (89V/26E/23D) que assumiu o cargo em 2012 e comandou a seleção nas Copas do Mundo de 2014 (quartas de final) e 2018 (campeão) e nas Euros de 2016 (vice-campeão) e 2020 (oitavas de final).

Após a vitória sobre a Inglaterra, Deschamps foi questionado sobre o futuro na seleção, mas afirmou estar focado apenas na semifinal da Copa do Mundo contra o Marrocos - veja aqui.