Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
França
França escudo
2
1
Austrália escudo
Austrália

Jogo da tecnologia: como a França sofreu para vencer a Austrália

Franceses tiveram um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo e um gol confirmado através da tecnologia da linha do gol

(Foto: AFP/LUIS ACOSTA)
Escrito por

A França entrou em campo neste sábado determinada a testar as tecnologias implantadas pela Fifa para a Copa do Mundo. Com uma pitada de sofrimento, árbitro de vídeo e tecnologia da linha do gol, o time de Didier Deschamps venceu uma boa Austrália por 2 a 1 na Arena Kazan, fazendo valer o favoritismo no Grupo C.

Na próxima rodada do Mundial, os franceses enfrentam o Peru na Arena Ekaterinburg, na quinta-feira, dia 21, às 12h. Antes, os australianos vão até a Arena Samara para encarar a Dinamarca, no mesmo dia, às 9h.

DEIXOU A DESEJAR

Os franceses começaram a partida indo para cima e indicando que queriam abrir o placar logo para não ter mais problemas. No entanto, o ímpeto durou até os 10 minutos. Depois disso, a Austrália impôs seu ritmo, criou a melhor oportunidade da primeira etapa e impediu a França de chutar mais vezes ao gol. Para se ter ideia, a equipe de Didier Deschamps finalizou quatro vezes, todas na direção do gol, nos primeiros oito minutos e mais nenhuma até os 30.

VAR EM AÇÃO

O árbitro de vídeo, enfim, foi utilizado nessa Copa do Mundo. Aos 10 minutos do segundo tempo, Risdon derrubou Griezmann na área e o árbitro, a princípio, deixou seguir. Depois, ele consultou o VAR e assinalou a penalidade. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e abriu o placar.

REAÇÃO AUSTRALIANA

A temperatura do jogo subiu com o gol francês e a Austrália nem precisou mudar muito a estratégia para empatar. Aos 15 minutos, Umtiti cometeu pênalti bizarro e totalmente desnecessário colocando a mão na bola. Jedinak foi para a cobrança, bateu rasteiro, e deixou tudo igual.

SÓ A TECNOLOGIA SALVA

Sofrendo para marcar e sem Griezmann, que deu lugar a Giroud, a França precisou de Pogba para voltar a ficar na frente no placar. Aos 34 minutos, o volante tabelou com Mbappé e Giroud, disputou a bola com Behich e espirrou a bola por cobertura. A bola bateu na trave e entrou. O árbitro confirmou o lance usando a tecnologia da linha do gol.

AUSTRÁLIA SURPREENDENTE

Apesar da derrota, a equipe treinada por Bert van Marwijk jogou bem. Com disciplina defensiva, os australianos armaram um bloqueio para segurar o forte ataque francês, saindo com a cabeça erguida em Kazan e esperança para o segundo lugar da chave.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2x1 AUSTRÁLIA

Local:
Arena Kazan, Kazan (RUS)
Data-Hora: 16/06/2018, às 7h
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Público: 41.279
Gols: Griezmann (12'/2ºT) (1-0), Jedinak (16'/2ºT) (1-1), Pogba (34'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Jedinak (16'/2ºT), Tolisso (30'/2ºT) (FRA), Leckie (12'/1ºT), Risdon (11'/2ºT), Behich (41'/2ºT) (AUS)
Cartões vermelhos:

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Pogba, Tolisso (Matuidi - 32'/2ºT), Kanté; Mbappé, Griezmann (Giroud - 24'/2ºT), Dembelé (Fekir - 24'/2ºT). Técnico: Didier Deschamps.

AUSTRÁLIA: Ryan; Risdon, Milligan, Sainsbury, Behich; Jedinak, Mooy; Kruse (Arzani - 39'/2ºT), Leckie, Rogic (Irvine - 25'/2ºT); Nabbout (Juric - 18'/2ºT). Técnico: Bert van Marwijk.