Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa abre investigação sobre foto de provocação ao Kosovo em vestiário da Sérvia

Imagem tem bandeira do Kosovo coberta por símbolo sérvio e frase "sem rendição"<br>

Bandeira que gerou polêmica no vestiário da Sérvia (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A Fifa divulgou uma nota informando que abriu investigação sobre a polêmica da seleção da Sérvia, que teve vazada a imagem de uma bandeira supostamente colocada pela seleção no vestiário do estádio Lusail antes da derrota para o Brasil, na quinta-feira, pelo jogo de abertura da Copa do Mundo.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930


A foto mostra o mapa do Kosovo coberto pela inscrição da bandeira sérvia e as palavras "sem rendição" escritas em albanês.

- O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Associação de Futebol da Sérvia devido a uma bandeira exibida no vestiário na ocasião do jogo Brasil x Sérvia, realizado em 24 de novembro. Os procedimentos foram abertos com base no artigo 11 do Código Disciplinar da Fifa e no artigo 4 do regulamento para a Copa do Mundo 2022 - diz a nota oficial.

O Kosovo é um pequeno território localizado na região balcânica e, apesar de oficialmente fazer parte do território sérvio, possui reconhecimento limitado sobre sua soberania e independência junto ao próprio país.