Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra a Bélgica, faixa retorna para Miranda, o agora maior capitão da era Tite

Zagueiro será o capitão do Brasil pela quinta vez, se tornando o jogador que carregou mais vezes a faixa com Tite sob o comando da Seleção

Miranda em ação contra a Sérvia. Brasil ainda não perdeu com ele de capitão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Miranda será mais uma vez o capitão da Seleção Brasileira no confronto diante da Bélgica, nesta sexta-feira às 15h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O anúncio foi feito assim que a delegação brasileira desembarcou no hotel em Kazan, na manhã desta quinta-feira.

Será a quinta vez que o camisa 3 carregará a faixa com a amarelinha, passando a ser o jogador que mais vezes foi capitão sob o comando de Tite. Nesta Copa do Mundo, será a 2ª vez que Miranda usará a faixa. A primeira foi na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, no duelo que fechou a primeira fase do Brasil na Copa.

A comissão técnica do Brasil segue fazendo o prometido rodízio da faixa de capitão nesta Copa. Na estreia diante da Suíça foi o lateral-esquerdo Marcelo, depois disso Thiago SIlva e Miranda se revezaram como capitães.

O retrospecto com Miranda como capitão do Brasil é ótimo. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, com 12 gols marcados e apenas um sofrido.

Ao lado de Tite, Miranda dará uma entrevista coletiva a partir das 9h45 (horário de Brasília) no estádio do Rubin Kazan. Depois, a seleção realiza o último treino antes do confronto diante da Bélgica por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.