Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner não joga desde abril, mas tem confiança de Tite na Seleção

Novidade de última hora no time que encara a Costa Rica nesta sexta-feira, lateral-direito encarará um jogo de pressão como o seu primeiro depois de se recuperar de lesão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Ritmo de jogo não é algo que possa ser atribuído a Fagner no momento. Novidade da Seleção Brasileira para o duelo decisivo desta sexta-feira contra a Costa Rica, às 9h (de Brasília), em São Petersburgo, o lateral-direito não entra em campo desde o dia 29 de abril, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG em Belo Horizonte. Na ocasião, o jogador sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita. Agora, substituirá Danilo, que sentiu uma lesão no quadril no treino desta quinta e foi descartado do jogo.

De lá para cá., Fagner só fez tratamento e não entrou em campo. Sua presença no Mundial foi confirmada um dia antes da convocação, anunciada no dia 14 de junho. Foi uma segunda-feira. No domingo, o médico Rodrigo Lasmar esteve no Corinthians para examinar Fagner, que estava em fase final de recuperação da lesão, e deu o ok para Tite convocar o lateral. Ele se apresentou à Seleção uma semana depois ainda sem condições de treinar com os companheiros. 

Apesar do atraso em relação aos demais jogadores, Fagner conta com absoluta confiança de Tite e de sua comissão técnica. Na visão deles, Fagner tem uma leitura muita apurada na parte tática e sabe muito bem exercer a função na linha de quatro defensiva. Pode dar consistência à defesa, que sofreu no jogo de estreia contra a Suíça (empate por 1 a 1).

Tite conhece Fagner desde a época de Corinthians. Os dois foram campeões brasileiros em 2015, com o lateral sendo um dos destaques do time. No entanto, a convocação dele para a Seleção Brasileira sempre foi contestada. No Brasil, Fagner é apontado por muitos como um jogador desleal, rótulo rejeitado por Tite, que prefere destacar a capacidade tática do atleta.

O jogo desta sexta-feira é decisivo para a Seleção Brasileira. Após o empate com a Suíça, a Seleção precisa vencer para ficar em situação tranquila no grupo que ainda tem a Sérvia - os sérvios enfrentarão a Suíça horas depois, às 15h.