Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espião, independência de Ibra e força mental: Suécia joga contra o ‘patinho feio’ do Grupo F

Após tirarem a Itália da Copa do Mundo, suecos têm a missão de confirmarem o favoritismo e baterem a Coreia do Sul nesta segunda, na estreia da seleções no Mundial 

Suécia estreia nesta segunda-feira, às 9h (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

Depois de ter surpreendido o mundo ao ter despachado a Itália na repescagem, a Suécia terá a oportunidade de ratificar a independência de Ibrahimovic e mostrar que também pode fazer barulho no Grupo F, que já contou com a inesperada vitória do México diante da Alemanha. O primeiro desafio dos suecos ocorrerá nesta segunda-feira, contra a Coreia do Sul, às 9h (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod.

Classificados com sufoco nas Eliminatórias, os sul-coreanos, aliás, devem ser o fiel da balança do grupo, o "patinho feio". Ou seja, a Suécia não pode pensar em tropeçar na estreia e, até por isso, adotou uma estratégia inusitada.

Na preparação dos rivais, os suecos contaram com um espião - Lars Jacobsson - nos treinamentos da equipe comandada por Shin Tae-yong, que tem até trocado a numeração de seus atletas para confundir os bisbilhoteiros.

- A razão pela qual eu mudei é porque não queríamos mostrar tudo ao nosso adversário. Sei que para os europeus é difícil distinguir os asiáticos, por isso que não revelamos os números desde o início - comentou Shin.

Coreia vem de derrota em amistoso com Senegal (Foto: Divulgação)

Já os suecos, que contam com Forsberg, Berg e o experiente capitão Andreas Granqvist como destaques, apostam que o favoritismo para esta segunda não irá atrapalhar, além de estarem confiantes - até para mostrarem, como já citado, que o astro Ibra, aposentado da seleção desde o fim da Eurocopa de 2016, não terá a sua ausência sentida na Rússia.

- Estamos fortes mentalmente. Isso nos deixa prontos para amanhã (segunda-feira). Parece que temos confiança neste grupo com estes jogadores e todos envolvidos por trás. Acredito que estamos mais preparados do que nos torneios anteriores - analisou Granqvist.