Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialistas do L! apontam grupo da Alemanha como complicado, mas alertam sobre Argentina

Aos olhos de jornalistas, Grupo F promete fortes emoções para a campeã mundial de 2014. Já Uruguai e França são vistas como 'sortudas' da fase de grupos

(Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Escrito por

A expectativa em torno da Copa do Mundo-2018 começou nesta sexta-feira. Após o sorteio realizado em Moscou (RUS) confirmar os grupos nos quais se dividirão as 32 seleções, boa parte dos especialistas do LANCE! elegeu o grupo qual está a Alemanha como o mais desafiador da primeira fase.

O editor Eduardo Mansell alerta os alemães sobre alguns obstáculos. Em seguida, apontou suas opiniões sobre os demais grupos: 

- A Alemanha é  quem terá mais problemas, pois Suécia aprontou muito nas Eliminatórias e tem um time bem montado. O México está bem taticamente com Juan Carlos Osorio. A Coréia do Sul é o melhor asiático. Nos demais grupos, Colômbia se deu bem, assim como Uruguai. A Argentina também não deve ter maiores dramas.

Colunista do LANCE!, Eduardo Tironi também avalia o grupo com os alemães muito desafiador:

- O Grupo F é mais duro, e isso pode complicar o Brasil. Em relação aos outros grupos, o H é o mais sem graça. Troque os times de lá por quatro eliminados, como Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile, e não dá para comparar. O Uruguai se deu muito bem, coisa rara, pois geralmente pega um grupo difícil. Já o Grupo B, com Portugal e Espanha, é bem desequilibrado, e a disputa tende a ser pelo primeiro lugar.

Para o blogueiro João Carlos Assumpção, os caminhos de Alemanha e Argentina pedem atenção. Assumpção ainda apontou uma perspectiva para o rival do Brasil nas oitavas:

- O dos argentinos também mas, principalmente, o dos alemães.  Mas, mesmo assim, ambos devem avançar. Em tese, podemos pegar a Suécia ou México nas oitavas, pois a Alemanha é favorita no Grupo F. 

Já o blogueiro do LANCE!, Fábio Chiorino, vê a Argentina como a equipe que pegou o grupo mais complicado:

- Os argentinos terão trabalho no Grupo D, enfrentando Islândia e as sempre competitivas Croácia e Nigéria.

Chiorino aponta que os "favoritos" dos demais grupos:

- A anfitriã Rússia deu sorte também nas bolinhas e dificilmente ficará de fora da fase mata-mata. É o caso também de Portugal e Espanha também, que têm a obrigação de passar por Marrocos e Irã. No grupo C, caminho fácil para a França, que só enfrentará seleções classificadas na repescagem das eliminatórias. No grupo F, todo favoritismo para a a atual campeã Alemanha. Pela fase atual, nem o México parece capaz de incomodar. e Inglaterra também carregam a obrigação de passar no grupo G. No Grupo H, Bélgica  é o mais aleatório, e a Colômbia pode se aproveitar disso para avançar até as oitavas.

O editor Leonardo Martins traz seus pitacos sobre os demais grupos:

- O Uruguai deve passar com facilidade no grupo A. Rússia e Egito devem brigar pela segunda vaga, com ligeira vantagem para os donos da casa. No B, Portugal e Espanha passam com facilidade. No grupo C, a França vai liderar. Peru e Dinamarca brigam pela segunda vaga. No grupo da Argentina, torço para que a simpática Islândia avance, mas Croácia e Nigéria têm mais tradição. No Grupo E, o Brasil passa com a Suíça. No F, da Alemanha, México e Suécia disputam a segunda vaga, mas a Coreia pode surpreender. No G, facilidade para Bélgica e Inglaterra. O grupo H, para mim, é o mais imprevisível. Meu palpite: Polônia e Colômbia avançam.