Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Espanha
escudo default
7
0
escudo default
Costa Rica

Espanha aplica goleada histórica na Costa Rica e assume a liderança do Grupo E da Copa do Mundo

Geração recheada de jovens não deu chances para o time caribenho. Diferença de gols superou recorde espanhol de 1998

Olmo fez o primeiro da Espanha no goleiro Navas, da Costa Rica (Odd ANDERSEN / AFP)
Escrito por

Temos uma nova maior goleada na Copa do Mundo do Qatar. Na tarde desta quarta-feira, a Espanha aplicou 5 a 0 na Costa Rica e assumiu a liderança do Grupo E. Foi apenas a primeira rodada da competição, mas Olmo, Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata fizeram os gols do jogo, disputado no Estádio Al Thumama, em Doha.

DOMÍNIO TOTAL
A La Roja transformou a superioridade técnica e a enorme fragilidade defensiva dos caribenhos em gols muito rapidamente. Após duas boas chegadas ao ataque, o primeiro gol foi marcado por Olmo, após assistência de Gavi. Asensio, livre de marcação, marcou o segundo, aos 20. O último do primeiro tempo foi marcado por Ferrán, de pênalti, aos 30.

ATROPELO
A segunda etapa começara havia oito minutos quando Ferrán Torres recebeu na área, tentou a finalização, foi travado, mas girou na sequência e guardou. Foi o quarto gol. O quinto "demorou". Aos 29, Morata, achou Gavi livre na área, e a finalização pareceu tacada de sinuca.

NA HISTÓRIA
Houve tempo para mais dois gols. Navas interveio com sucesso após cruzamento rasteiro, mas a bola se ofereceu para Soler marcar o sexto gol. O sétimo foi de Morata, após passe de Olmo. Esta foi a maior goleada da Espanha na história das Copas do Mundo. Superou o 6 a 1 na Bulgária, em 1998.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA


Estádio: Al Thumama, Doha (QAT)
Data e hora: 23 de novembro de 2022, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdullah Hassan Mohamed (EAU)
Assistentes: Mohamed Alhammadi (EAU) e Hasan Almahri (EAU)
Árbitro de vídeo: Muhammad Bin Jahari (CIN)
Público presente: 40.013 pessoas

Gols: Olmo (11'/1ºT 1-0), Asensio (20'/1ºT 2-0), Ferrán Torres (30'/1ºT 3-0), Ferrán Torres (8'/2ºT 4-0), Gavi (29'/2ºT 5-0), Soler (44'/2ºT 6-0) e Morata (47'/2ºT 7-0)

Cartão amarelo: Calvo (CRC)
Cartão vermelho: Não houve

ESPANHA: Simón, Azpilicueta, Rodri, Laporte e Alba (Balde, 18'/2ºT); Busquets (Koke, 18'/2ºT), Gavi e Pedri (Soler, 12'/2ºT); Ferrán Torres (Morata, 12'/2ºT), Asensio (Nico Williams, 23'/2ºT) e Olmo - Técnico: Luis Enrique.

COSTA RICA: Navas, Fuller, Duarte, Calvo e Oviedo; Celso Borges (Aguilera, 26'/2ºT), Tejeda, Martínez (Watson, Intervalo) e Benette (Bryan Ruiz, 15'/2ºT); Contreras (Zamora, 15'/2ºT) e Campbell - Técnico: Luis Fernando Suárez