Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O escolhido! Marcelo será o capitão da Seleção na estreia na Copa

Lateral-esquerdo do Real Madrid (ESP) é um dos mais experientes do grupo de Tite e vai ser o primeiro a usar, contra a Suíça, a braçadeira que seguirá em revezamento no Mundial

(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Marcelo será o capitão da Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo neste domingo contra a Suiça às 15h (de Brasília) em Rostov na Rússia. Ele foi o primeiro escolhido por Tite no esquema de revezamento da faixa. 

Aos 30 anos, Marcelo vai para sua segunda Copa do Mundo e é um dos mais experientes e importantes líderes da Seleção Brasileira. Para a estreia, Tite tinha adiantado que seria alguém com mais bagagem. 


O capitão na estreia, se não fosse o corte por lesão, seria Daniel Alves, que disputaria sua terceira Copa. Ele provavelmente também seria o homem da taça caso o Brasil conquistasse o hexa. Agora, esse posto ainda está vazio, mas Marcelo é grande candidato. No Real Madrid, em que acaba de conquistar seu quarto título da Liga dos Campeões da Europa, ele é um dos vice-capitães, atrás do zagueiro espanhol Sérgio Ramos.

No amistoso contra a Croácia, em Liverpool, o capitão da Seleção foi o zagueiro Miranda. Já contra a Áustria, em Viena, coube a Gabriel Jesus, o caçula do grupo, a exibir a braçadeira. Com essa escolha, Tite conseguiu revezar a faixa entre os principais jogadores. 

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Suíça na estreia com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.