Nesta sexta-feira (9), Argentina e Holanda brigam por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo e mais do que isso estarão frente a frente dois desafetos: Angel Di Maria e Louis Van Gaal. Os dois trabalharam juntos na época do Manchester United na temporada 2014/15 e o motivo da saída do argentino foram desavenças com o holandes.
+ Marrocos x Portugal: onde assistir, horário e escalações das quartas de final da Copa do Mundo
Na época, ao chegar ao clube francês, Di Maria afirmou que Van Gaal tinha sido o pior treinador com quem tinha trabalhado em sua carreira. O jogador chegou ao United com pompas após boa passagem pelo Real Madrid. E o motivo destacado pelo argentino foi a filosofia de Van Gaal.
O treinador é conhecido por seu temperamento complicado. Porém ,a mudança de posição do argentino acabou sendo o principal problema entre os dois. Di Maria destacou que onde o técnico queria que ele atuasse ele não renderia, que foi o estopim para Van Gaal praticamente não utilizar mais o jogador. Ao fim daquela temporada com apenas 32 jogos , quatro gols e 11 assistências, o meia argentino foi negociado com o PSG, onde permaneceu por sete temporadas ,até chegar a Juventus atualmente.
+ Copa do Mundo: Campos de futebol no Qatar receberam tecnologia especial
Questionado na coletiva sobre seus problemas com Di Maria e sobre o reencontro, Van Gaal desconversou e até brincou com a situação. Segundo o treinador, é normal jogadores não se adaptarem ao tipo de jogo e a situação com o argentino já está mais do que enterrada.
- Di María é um jogador muito bom. Jogava no Manchester e tinha muitos problemas pessoais. Entraram na sua casa, roubaram, e isso afetou o seu nível de rendimento. Que ele tenha dito que sou o pior treinador, bom… é triste. Mas podemos dar a volta por cima. É uma lástima. Mas assim são as coisas. O treinador às vezes tem que tomar decisões - garantiu.
Argentina e Holanda se enfrentam por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. As duas equipes chegam em grande momento para o confronto, com os holandeses invictos na competição, enquanto os argentinos vem de três vitórias consecutivas, após o tropeço na estreia diante da Arábia Saudita.