Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Secar a Islândia, golear a Nigéria… Veja cenários da Argentina e simule

Após derrota para a Croácia por 3 a 0, Argentina assiste a jogo-chave nesta sexta entre Nigéria e Islândia. Veja as projeções do Grupo D e entre no simulador

AFP
Escrito por

A goleada sofrida para a Croácia deixou a Argentina em situação bem delicada no Grupo D da Copa do Mundo. A Croácia já está classificada e resta aos sul-americanos buscarem a segunda colocação. A equipe precisa torcer por um triunfo da Nigéria sobre a Islândia, nesta sexta, para que a classificação às oitavas de final dependa apenas de seus próprios esforços na última rodada. Ainda assim, o placar avantajado que os croatas impuseram pode ser um complicador mesmo nesse cenário.

Entenda a situação abaixo e simule os resultados clicando aqui

DE OLHO EM ISLÂNDIA X NIGÉRIA
Será mais fácil projetar a situação da Argentina após o jogo desta sexta, às 12h, 
em Volgogrado. O ideal para o time de Sampaoli é um triunfo africano. Na última rodada, a Argentina encara a Nigéria e uma vitória simples pode bastar. No caso de a Islândia derrotar a Croácia, a definição seria no saldo de gols, o que a goleada desta quinta pode tornar decisivo. 

EMPATE ISLANDÊS 
Se a Islândia empatar com a Nigéria, a Argentina já não dependerá de si mesma na rodada derradeira. Precisará derrotar os africanos e torcer para os islandeses não superarem a Croácia. 

O PIOR DOS CENÁRIOS​
Uma vitória da Islândia sobre a Nigéria será catastrófico para a Argentina. Os islandeses irão a quatro pontos, três a mais que a Argentina, e com saldo positivo de gols. A Albiceleste terá que derrotar os africanos, torcer para a Islândia perder para a Croácia e tirar a diferença no saldo - atualmente, a Argentina tem três gols negativos.