Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

It’s not coming home! Canto inglês repete 1996: eliminado na semifinal

Música que viralizou entre os torcedores da Inglaterra para a Eurocopa de 1996 foi usada para a campanha na Copa de 2018. Em ambos os casos, foi eliminado na semifinal

Mandzukic marcou o gol da vitória da Croácia (Foto: AFP) 
Escrito por

Não será dessa vez que o futebol voltará para casa. A música que embalou a campanha da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 repetiu o mesmo cenário de 1996, quando viralizou na Eurocopa daquele ano. Em ambos os casos, a eliminação veio na fase de semifinal. Para a Alemanha, há 22 anos, e para a Croácia, neste Mundial. Os ingleses voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar a Bélgica na disputa de terceiro lugar. 

A música nasceu em 1996, quando a Inglaterra foi anfitriã da Eurocopa daquele ano. A banda britânica ''The Lightning Seeds'' lançou a música com o nome ''Three Lions'', onde o refrão citava o trecho "o futebol está voltando para casa', que também era o slogan do torneio naquela ocasião. A Inglaterra é tida como a inventora do futebol, por isso a referência.

Na Copa do Mundo da Rússia, a música foi lembrada pelos jogadores e um vídeo de comemoração no vestiário fez o canto viralizar. Nas redes sociais, Harry Kane e Jesse Lingard postaram trechos da música após a classificação nos pênaltis contra a Colômbia, nas oitavas de final. Em Londres, torcedores fecharam ruas para comemorar com o canto. É histórico, tratado como o hino, mas que também já virou motivo de piada.

Na Eurocopa de 1966, a Inglaterra foi eliminada nos pênaltis pela Alemaha, que conquistou o título contra a República Checa. Na comemoração da conquista, já em Berlim, o então capitão Jurgen Klissmann pegou o microfone e pediu para os torcedores alemães cantarem a música "Football's coming home", em tom de provocação.