Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Encantado’, técnico da Bélgica exalta postura e comprometimento do time

Roberto Martínez admite que primeiro tempo foi frustrante, diz que não tem jogo fácil em Copa e que espírito coletivo foi determinante para vitória. Ele elogia o golaço de Mertens

AFP
Escrito por

A Bélgica pode até ter pegado um adversário fraco na estreia da Copa, mas deu conta do recado e começou com pé direito. No primeiro tempo, porém, o desempenho não foi dos melhores. O técnico Roberto Martínez admite a atuação ruim nos primeiros minutos, mas se diz encantado com a forma que o time reagiu em campo. Ele sabe que todo jogo é complicado na competição.

- Estou encantado. Foi exatamente como nós esperávamos - não tem jogo fácil em Copa do Mundo. Nós começamos muito bem, mas começou a ficar frustrante nosso jogo no primeiro tempo. Mas fiquei encantado com a forma que o time reagiu e o comprometimento que todos mostraram para não levarmos gol - afirma o treinador.


Lukaku fez dois gols e se destacou. Courtois mostrou segurança e De Bruyne deu grande assistência de trivela. A defesa se manteve intacta. Mas, além do golaço de Mertens, os elogios do treinador são para o aspecto coletivo e pelo comprometimento dos seus atletas. 

- No segundo tempo, nós encontramos uma melhor postura e o gol do Mertens, um golaço, foi muito importante para nós. Na Copa do Mundo, tem que jogar por 90 minutos, não dá para relaxar. Estamos preparados, trabalhamos duro, mostramos maturidade e um espírito coletivo.