Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coreia do Sul
escudo default
2
3
escudo default
Gana

Em jogo eletrizante, Gana vence, complica Coreia do Sul e mantém vivo sonho das oitavas da Copa

Com gols de Salisu e dois de Kudus, Estrelas Negras são letais e somam 3 pontos ao lado de Portugal. Coreanos ficam com um ponto e sonho das oitavas fica mais distante

Gana suporta a pressão da Coreia do Sul e conquista primeira vitória na Copa do Mundo (JUNG Yeon-je / AFP)
Escrito por

Em jogo eletrizante, Gana abriu dois gols de vantagem, viu a Coreia do Sul empatar, mas Kudus decidiu no triunfo por 3 a 2, na Cidade da Educação. Salisu e Kudus marcaram os outros gols dos africanos, enquanto Cho descontou duas vezes. Com a vitória, as Estrelas Negras somam três pontos e igualaram Portugal, que tem um jogo a menos, pelo Grupo H da Copa do Mundo. A Coreia, por sua vez, segue com apenas um ponto e vê o sonho das oitavas mais distante.

+ Seleção de Tite tem aproveitamento menor sem Neymar, mas já conquistou um título

PRESSÃO SUL-COREANA

Desde o início, a Coreia do Sul impôs seu ritmo de jogo e encurralou Gana com velocidade e infiltração. Nos primeiros doze minutos, foram cinco escanteios seguidos, mas Cho e Min-Jae não conseguiram aproveitar as bolas alçadas na área, e a defesa africana soube coibir os lances perigosos apesar de assustada com a intensidade asiática.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

QUEM NÃO FAZ... LEVA

Coreia não aproveitou as oportunidades e viu Gana reagir e começar a levar perigo ao gol de Kim. Com perigo, os filhos de Abedi Pelé tiveram boa movimentação e levaram às Estrelas Negras ao gol. Em falta perigosa pelo lado esquerdo, André Ayew cobrou na área, mas a defesa coreana não afastou. Na sobra, o zagueiro Salisu estufou a rede aos 23. A arbitragem checou uma possível bola na mão de Jordan Ayew, mas validou o tento.

GANA LETAL

Ao abrir o placar, Gana passou a dominar as ações e deixar a adversária nas cordas. Com isso, apostou novamente na bola alçada na área. Jordan Ayew recebeu com liberdade na esquerda, levantou a cabeça e cruzou para Kudus desviar de cabeça, sem qualquer chance de defesa para Kim Seung-Gyu.

SALVA ZIGI

Na volta do intervalo, a Coreia do Sul foi para o ataque na busca pelo empate e levou perigo pelo alto. Kim Jin-Su recupera a bola, avança até a linha de fundo e cruza para Cho cabecear. Ati zigi fez uma grande defesa e salvou Gana.

SHOW DE CHO!

Na busca pela reação, Lee Kang-In roubou a bola de Lamptey e avançou pela esquerda. O jogador acertou um cruzamento certeiro para o centroavante Cho cabecear sem chance para Ati Zigi, aos 12. Três minutos depois, os sul-coreanos voltaram a explorar o lado esquerdo, desta vez com Kim Jin-Su . Na área, Cho mostrou oportunismo e, novamente de cabeça, deixou tudo igual no placar.

ELE DE NOVO

Em rápida jogada de contra-ataque, Partey toca para Jordan Ayew, que encontra Mensah com liberdade pela ponta esquerda. O atleta cruza rasteiro, Iñaki Williams fura e a bola sobra para Kudus encher o pé e bater cruzado no fundo da meta de Kim Seung-Gyu. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol de Gana.

ELETRIZANTE

Em cobrança de falta, Lee Kang-In leva muito perigo e obriga Ati Zigi a fazer uma grande defesa. Na sequência, Kim Jin-Su aparece bem na área, finaliza e a bola passa pelo goleiro ganês. A defesa salva a bola em cima da linha e evita o possível gol de empate da Coreia do Sul.

PRESSÃO ATÉ O FIM

Em outro bom momento, Cho recebeu dentro da área e mesmo sem ângulo soltou a bomba para mais uma grande defesa do goleiro de Gana. Os africanos suportaram a pressão até o fim e venceram a primeira na Copa do Mundo do Qatar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na última rodada do Grupo H, Gana medirá forças com o Uruguai no Al Janoub, enquanto a Coreia do Sul encara Portugal, na Cidade da Educação. Ambas as partidas estão marcadas para a próxima sexta-feira, às 12h (horário de Brasília) e decidirão quem avança às oitavas de finais.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2X3 GANA - COPA DO MUNDO - SEGUNDA RODADA - GRUPO H
Local: Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data e horário: 28/11/2022 (segunda-feira), às 10h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Auxiliares: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
Quarto árbitro: Kevin Ortega (PER)
Público: 43983 torcedores
Cartões Amarelos: Jung Woo-Young e Kim Young-Gwon (COR) / Amartey, Lamptey (GAN)
Cartões Vermelhos:

Gols: Salisu (0-1 23'/1T) / Kudus (0-2 / 33'/1T) / Cho (1-2 12'/2T) Cho (2-2 15'/2T) Kudus (2-3 22'/2T)

COREIA DO SUL

S G Kim; M H Kim, M J Kim (Kwon Kyung-Won 46'/2T), Y G Kim, J S Kim; Hwang, Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo 34'/2T), Kwon (Lee Kang-In 11'/2t), Jeong, Son; Cho. Técnico: Paulo Bento.

GANA
Ati Zigi; Lamptey (Odoi 34'/2T), Amartey, Salisu, Mensah (42'/2T); Abdul Samed, Partey, Kudus (Djiku 37'/2T); Jordan Ayew (Sulemana 34'/2T), André Ayew (Kyereh 34'/2T) e Williams. Técnico: Otto Addo.