Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleito melhor em campo de novo, Modric vibra: ‘Paramos Messi’

Craque croata já havia recebido o prêmio após a vitória contra a Nigéria. Ele diz que sua equipe teve o mérito de marcar tanto Messi quanto os colegas que poderiam ajudá-lo

Modric é o terceiro jogador a ganhar dois prêmios de melhor em campo - FOTO: AFP
Escrito por

Luka Modric igualou o russo Cheryshev e o português Crisitiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador em campo pela segunda vez na Copa do Mundo da Rússia. Ele já havia recebido o prêmio após a vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, na primeira rodada, quando marcou um gol de pênalti, e ganhou novamente após o triunfo por 3 a 0 sobre a Argentina, em que fez mais um gol.

- Pelo placar, a nossa vitória parece fácil, mas não foi. Foi totalmente merecida, mas não foi fácil. Nós fizemos um jogo perfeito. Para bater uma grande seleção como a Argentina é preciso ser perfeito. Nós paramos o Messi, impedimos que ele recebesse a bola - declarou o camisa 10, que está acostumado a enfrentar o craque argentino, já que atua no Real Madrid.

- Messi é um jogador incrível, mas não pode fazer tudo sozinho. No futebol todos precisam de ajuda. Nosso jogo atrapalhou o futebol dele, porque cortamos os espaços e também marcamos os jogadores que poderiam ajudá-lo - acrescentou Modric.

Com o resultado desta quinta, a Croácia chegou aos seis pontos no Grupo D e garantiu sua classificação às oitavas.

- O objetivo mais importante já foi atingido. Agora temos que pensar jogo a jogo, sem nos antecipar. Essa vitória aumenta nossa confiança para os próximos jogos, mas vamos evitar a euforia, manter os pés no chão e nos preparar bem - completou Modric.