Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por dentro do Grupo A: Egito enfrenta Rússia e visa recuperação na Copa

Salah já treina com os companheiros, deve ser titular e fazer sua estreia em Copa do Mundo. Sem Dzagoev, Cheryshev ganha força no time titular da seleção russa

Apresentação Rússia x Egito
Escrito por

Rússia e Egito abrem a segunda rodada do Grupo A, nesta terça-feira, em São Petersburgo, às 15h. Líder do grupo, os russos entram em campo com a moral elevada, porém com o desfalque do atacante Alan Dzagoev. Os egípcios, por sua vez, perderam a primeira partida para o Uruguai e precisam da vitória para se tranquilizarem no grupo. Recuperado, o craque Mohamed Salah já treina com o grupo e a expectativa é de que faça sua estreia.

Os russos tiveram uma atuação segura e tiraram a pressão dos ombros ao vencerem por 5 a 0 a Arábia Saudita, na primeira rodada. O ponto negativo foi a lesão de Dzagoev, que só deve voltar aos gramados, caso a Rússia se classifique para a próxima fase. Cheryshev foi o substituto do jogador contra a Arábia e não decepcionou. O meia fez dois gols e pede passagem no time titular. Golovin, com um gol e duas assistências na estreia, é um dos principais destaques do time, que ainda conta com a segurança de Akinfeev no gol.

O Egito estreou com derrota para o Uruguai, mas apresentou um bom futebol. Sem Salah, os egípcios souberam se defender e jogar no contra-ataque. Contra a Rússia, precisando vencer, o Egito vai ter que propor o jogo e abdicar um pouco de sua principal característica. A expectativa é que Salah seja titular e, com o craque em campo, o Egito ganha qualidade no poderio ofensivo, algo que faltou na partida de estreia. O meia Elmeny também é um dos destaques da partida. O jogador é peça fundamental no meio campo. Elmeny sabe controlar a posse de bola e ditar o ritmo da partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente.

• Terça-feira, 15h
Rússia x Egito
Local: Arena Zenit (São Petersburgo)
Número de jogos da sede na Copa: 7
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!

RÚSSIA (T: Stanislav Tchertchesov)


EGITO (T: Héctor Cúper)

Palpites: 50% dos jornalistas da redação do LANCE! acreditam na vitória do Egito e 30% dos jornalistas na vitória da Rússia, enquanto 20% acreditam no empate.