Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Fifa admite ‘erro’ em gol de empate da Suíça

Ex-jogador holandês Marco Van Basten concorda com reclamação dos brasileiros e diz que a Fifa ainda precisa ter total conhecimento sobre o uso do VAR

Marco Van Basten admite 'erro' em gol de empate suíço (Foto: Divulgação)
Escrito por

Para o ex-jogador holandês e atual diretor técnico da Fifa Marco Van Basten, a arbitragem errou na partida entre Brasil e Suíça ao não marcar falta de Zuber após empurrão no zagueiro Miranda. No entanto, essa não é a avaliação dos responsáveis pela arbitragem e tecnologia da Copa do Mundo. O Brasil também reclama de um suposto pênalti em Gabriel Jesus, porém a entidade máxima do futebol enxerga que o juiz agiu de forma correta e não houve infrações nas duas situações.

A CBF enviou nesta segunda-feira uma carta à Fifa pedindo explicações sobre a não utilização do VAR nos dois lances polêmicos do jogo, além de imagens e áudios das conversas entre o árbitro de campo e a cabine responsável pela tecnologia. A entidade internacional se comprometeu a responder, mas não pretende divulgar os detalhes da comunicação.

- Acho que precisamos aprender com esse caso. Tive várias discussões com pessoas dentro da Fifa sobre esse assunto nos últimos dias e acredito que os brasileiros agiram de forma correta ao enviar uma carta pedindo explicações à entidade - disse Van Basten, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo":

- Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Essa é minha opinião pessoal - complementou o holandês.

Van Basten recebeu um convite do presidente Gianni Infantino e integrou-se a Fifa em 2016, assumindo o cargo de executivo chefe para Desenvolvimento Técnico. Ele foi escolhido para fazer parte do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa que vai avaliar a parte tática e técnica da Copa do Mundo de 2018, equipe que ainda conta com Carlos Alberto Parreira, Alessandro Nesta, Bora Milutinovic, Emmanuel Amunike e Andy Roxburgh.