Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dinamarca divulga lista com 21 convocados para a Copa do Mundo

Equipe está no grupo da França, mas estreia contra a Tunísia

Dinamarca convocou 21 jogadores para a Copa do Mundo (Divulgação/DBU)
Escrito por

A Dinamarca divulgou a lista com apenas 21 nomes convocados para a Copa do Mundo do Qatar nesta segunda-feira. A equipe, que está no Grupo D ao lado da França, estreia na competição no próximo dia 22 de novembro diante da Tunísia.

Em seu 6º Mundial, a Dinamarca chega com grandes expectativas após ter chegado na semifinal da última Eurocopa. A equipe de Kasper Hjulmand tem como grande destaque o meia Christian Eriksen.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

Além do atleta do Manchester United, a seleção dinamarquesa tem nomes de destaque. A equipe conta com Andreas Christensen, zagueiro do Barcelona, Emile Højbjerg, meia do Tottenham, e Martin Braithwaite, ex-jogador do Barcelona.

De acordo com o comunicado da Federação, Kasper Hjulmand irá convocar outros cinco jogadores até o próximo dia 14 de novembro. Na lista atual, a Dinamarca tem apenas dois goleiros e quatro meias confirmados no Mundial de 2022.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA DINAMARCA:
- Goleiros:
 Kasper Schmeichel (Nice) e Oliver Christensen (Hertha Berlin)

- Defensores: Simon Kjaer (Milan), Andreas Christensen (Barcelona), Joachim Andersen (Crystal Palace), Victor Nelson (Galatasaray), Joakim Maehle (Atalanta), Jens Stryger Larsen (Trabzonspor), Rasmus Nissen Kristensen (Leeds United) e Daniel Wass (Brøndby IF)

- Meias: Christian Eriksen (Manchester United), Pierre-Emile Højbjerg (Tottenham), Thomas Delaney (Sevilla) e Mathias Jensen (Brentford)

- Atacantes: Andreas Skov Olsen (Club Brugge), Martin Braithwaite (Espanyol), Jesper Lindstrom (Eintracht Frankfurt), Mikkel Damsgaard (Brentford), Andreas Cornelius (FC Copenhagen), Kasper Dolberg (Sevilla) e Jonas Wind (Wolfsburg)