Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dier diz que Inglaterra ainda não alcançou o sucesso na Copa

Meia afirma que seleção pode chegar ainda mais longe no Mundial

Dier concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

Desacreditada antes de começar a Copa do Mundo, a Inglaterra está de volta à semifinal da competição, algo que não ocorria desde 1990. Na quarta-feira, a equipe do técnico Gareth Southgate encara a Croácia, de olho em sua segunda decisão do Mundial da sua história. A campanha vem sendo exaltada pela imprensa e torcida do país, mas o meia Eric Dier acredita que ainda não pode ser chamada de "sucesso".

- Não acho que tivemos sucesso ainda. Sucesso é difícil de definir, mas na minha visão e de todo mundo não é isso ainda. Estamos com fome por mais, queremos mais. Esperamos conseguir isso na quarta-feira. Estamos focados como nunca. Não houve queixas, nenhum outro assunto que não o jogo contra a Croácia - afirmou o jogador do Tottenham, em entrevista coletiva.


Dier elogiou a empolgação da torcida na Inglaterra, que dá um gás a mais para os jogadores durante os jogos. O meia afirmou ainda que o bom momento deve-se à união do elenco.

- Concordo em 100%, não temos egos. É fácil ver isso como jogamos, com os 23 atletas. A gente coloca de lado qualquer interesse pessoal, para ser bem sucedido como uma seleção. Todos estão lutando para ajudar o outro, se apoiando nos treinos. A atitude é fantástica, a mentalidade.

Dier marcou na decisão de pênaltis contra a Colômbia (Foto: AFP)

Por fim, Dier falou sobre os recentes insucessos da Inglaterra em competições importantes. Na Copa de 2014, não passou da fase de grupos. Na Eurocopa, a seleção caiu nas oitavas de final para a Islândia, que estreava na competição continental.

- Depois do jogo contra a Islândia, sabíamos que as coisas precisavam mudar. Houve muitas mudanças desde aquele momento. Não poderíamos deixar que isso acontecesse novamente. Colocamos tudo no lugar, aprendemos com os erros, o que é o mais importante. Nós fizemos as coisas certas. Vimos a maneira como o país ficou para trás e a felicidade que estamos dando.

Inglaterra e Croácia se enfrentam na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou.