Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Costa revela desejo de enfrentar o Brasil na final da Copa

Atacante do Atlético de Madrid fala ainda sobre Griezmann, que pode sair para o Barcelona

Diego Costa ao lado de Williams no treino da Espanha (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Escrito por

Convocado por Julen Lopetegui para a Copa do Mundo da Rússia, o atacante Diego Costa afirmou não ter preocupação em enfrentar o Brasil em uma possível final. Em entrevista coletiva, o jogador diz que seria fantástico atuar em uma partida decisiva com esta.

- Eu acho que assinaria agora, para jogar essa final. Sabemos que o Brasil tem todas as condições para chegar, pelos jogadores que tem e pelo bom futebol que está apresentando. É o favorito. Então, se acontecer uma partida como essa, seria lindo. Tomara que eu possa jogar, também - declarou.

O atacante do Atlético de Madrid é um dos três nomes para o setor ofensivo entre 23 de Lopetegui para o Mundial. Diego Costa briga pela titularidade com Aspas, do Celta de Vigo, e Rodrigo, que atua no Valencia.

Ao contrário do meia Iniesta, Diego Costa colocou a Espanha como uma das favoritas ao título mundial.

- Sim, por que não? É preciso ter confiança. Sabemos que, com os jogadores que temos, se todos estivermos ligados e a sorte nos acompanhar, por que não? É preciso ir para ganhar. Vamos ir para buscar a glória.

Diego Costa treina com a Espanha (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Diego Costa abordou ainda a diferença na preparação para a Copa do Mundo de 2014. O atacante havia se lesionado na final da Liga dos Campeões e chegou ao Mundial longe da forma física.

- Tenho uma nova chance e muita vontade. Sei que é outro mundo, outra coisa, mudamos de técnico, temos outros jogadores, mas estou gostando. A outra Copa, fui muito mal, mas agora estou muito a vontade e espero que tudo saia bem - comemorou.

Por fim, Diego Costa falou sobre Antoine Griezmann. Parceiro de ataque no Atlético de Madrid, o francês tem sido ligado ao Barcelona.

- Acredito que estará conosco na próxima temporada. Está demorando muito a dizer, acho que há um pouco de dúvida da parte dele. O que digo a ele é que precisa ser feliz. Se acha que é preciso mudar para ser feliz, é preciso ir.