Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves não será submetido a cirurgia e deve ir à Copa da Rússia

Lateral direito titular da Seleção foi examinado na manhã desta quarta e foi constatada a lesão no ligamento lateral do joelho direito, mas jogador não precisará de cirurgia

Daniel Alves tem lesão no ligamento, mas não vai passar por cirurgia e deve ir a Copa (Foto: Damien Meyer/AFP)
Escrito por

A ida de Daniel Alves para o Mundial ficou ameaçada no noite da última terça-feira. O jogador saiu de campo machucado na partida contra o Les Hebires e se suspeitava de uma ruptura no ligamento do joelho direito. No entanto, de acordo com a assessoria do jogador, o lateral teve apenas uma lesão no ligamento e não preocupa para a Copa.

O jogador lesionou o ligamento na final da Copa da França, em que o PSG venceu por 2 a 0, com gols de Cavani e Lo Celso. O prazo de recuperação do lateral-direito está estimado em três semanas e jogador deve estar presente na lista final para o Mundial da Rússia, que será divulgada no próximo dia 14, segunda-feira.

Nota da Assessoria do atleta:
"Após o traumatismo do joelho direito de Daniel Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação."