Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croata desistiu de pedir a camisa de Messi: ‘Argentinos não sabem perder’

Ante Rebic, que aproveitou erro grotesco do goleiro Caballero para abrir o placar no 3 a 0 da última quinta-feira, condenou a falta de Fair Play da equipe do craque do Barcelona

Atacante queria presentear um amigo com a camisa de Messi, mas se decepcionou com postura dos argentinos (AFP)
Escrito por

Astro do Barcelona, Lionel Messi costuma ser abordado por adversários pedindo sua camisa. Mas, na quinta-feira, um croata desistiu da ideia. Ante Rebic, autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 do seu país, abriu mão do presente que queria dar a um amigo porque se disse decepcionado com a postura dos argentinos durante a partida na Copa do Mundo na Rússia.

- Para ser honesto, eu queria pegar a camisa do Messi para um amigo, que é grande fã do Leo. Mas os argentinos me causaram uma impressão tão ruim que desisti de pedir a camisa de Messi - falou o atacante para o site Goal, irritado, principalmente com o zagueiro Nicolás Otamendi, do Manchester City.

- Honestamente, eu esperava muito mais. Pelo menos, dos jogadores do Campeonato Inglês, que estão acostumados a um ritmo e duelos elevados. Estou decepcionado com o comportamento e a falta de Fair Play deles, sem mencionar como nos provocaram. Um atleta deve saber lidar com a derrota - prosseguiu Rebic.

- Lamento ter ficado nervoso com as decisões de alguns árbitros em vez de aproveitar meu gol e o fato de termos esmagado a Argentina. Quando Otamendi deliberadamente chutou a bola em Rakitic, era claramente para vermelho. Mas só fez a nossa vitória mais doce. Comemoramos no vestiário, no ônibus, no avião...

Para Rebic, o jogo foi ainda mais especial. Ele abriu o placar com um golaço, com um voleio de primeira após uma grotesca falha do goleiro Caballero, que acabou lhe dando uma assistência. Por isso, o jogador de 24 anos comparou a partida à sua decisiva atuação pelo Eintracht Frankfurt, na final da Copa da Alemanha, em 19 de maio, fazendo dois na vitória por 3 a 1 sobre o favorito Bayern de Munique.

- Nem sei quantas mensagens recebi depois do jogo! Foi o meu melhor jogo pela Croácia e, juntamente com a recente final da Copa da Alemanha, contra o Bayern, foi o melhor da minha carreira. Já vi meu gol 100 vezes até agora. Foi bem bonito, né? Achei que os zagueiros me pressionariam se eu dominasse a bola, então chutei de primeira, sem pensar muito - disse, só questionando o nível do árbitro Ravshan Irmatov, do Usbequistão

- O árbitro não era de qualidade, e não é a primeira vez que isso aconteceu na Copa do Mundo, com muitos árbitros sem experiência em algumas das maiores competições, como a Liga dos Campeões. Entendo que é Copa do Mundo, precisa ter árbitros de todas as partes, mas é importante que os jogos sejam conduzidos por alguém de acordo com a importância e o ritmo da partida. O árbitro não tinha nem chuteiras, usava apenas tênis comuns! Isso nos chocou.

Com seis pontos, a Croácia é a única seleção classificada no Grupo D da Copa do Mundo. Na terça-feira, às 15h (horário de Brasília), em Rostov, pela última rodada da primeira fase do Mundial, poupará jogadores diante da Islândia, que tem um ponto, assim como a Argentina, e briga diretamente pela vaga nas oitavas de final com o time de Messi, que enfrenta a Nigéria no mesmo horário.