Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque da seleção inglesa feminina diz que não vai apoiar a Copa do Mundo no Qatar

Atacante da Inglaterra repudia realização do Mundial no Qatar devido à proibição contra LGBTQIA+'s no país

Craque da seleção inglesa se posiciona sobre a Copa do Mundo (AFP)
Escrito por

Um dos principais nomes do futebol feminino na Inglaterra e estrela de sua seleção, a atacante Beth Mead disse que não demonstrará nenhum apoio à Copa do Mundo, no Catar. A jogadora disse em entrevista à "BBC Radio 4" que a proibição da homossexualidade no país do Golfo vai na contramão do que ela acredita e respeita.


- Não é algo que vou apoiar ou promover. É decepcionante no sentido de que não há respeito em muitos níveis, mesmo sendo um jogo de futebol - disse Mead.

O capitão inglês Harry Kane, além de outros representantes de sete seleções disse que utilizará uma braçadeira com mensagens anti-discriminação. 

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

Mead ainda disse que vai torcer pelos companheiros de profissão ingleses no Mundial, mas deixou clara sua posição quanto à realização do torneio no Catar.

- Embora eu esteja torcendo pelos garotos que vão jogar futebol lá, desde o minuto em que foi anunciado eu pensei que não era a melhor ideia. Estamos no século XXI e você se apaixona por quem você se apaixona. Não importa quem eles são.

Mead foi eleita a melhor jogadora da Euro Feminina deste ano, que foi vencida pelas inglesas e se destacou no título inédito. A jogadora também tem um relacionamento com Vivianne Miedema, craque da seleção holandesa e do Arsenal.