Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois critica retranca da França e reclama: ‘Não jogaram nada’

Goleiro lamentou o resultado da Bélgica e não poupou críticas para a postura da França dentro de campo. Resultado levou os franceses para a final da Copa do Mundo

Courtois reclamou da postura da França na semifinal da Copa do Mundo (Foto: AFP) 
Escrito por

Courtois tem chamado atenção dentro e fora dos gramados, e mais uma vez usou o microfone para esbravejar contra adversários. Após reclamar da postura dos brasileiros após a vitória nas quartas de final, agora foi a vez de criticar a retranca francesa na semifinal. Segundo o goleiro, a seleção da França não "jogou nada" e classificou a eliminação como frustrante. 

– Eles (França) não jogaram nada. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido. É uma partida frustrante. A França não jogou nada, eles jogaram para se defender atrás da bola. Eles jogaram no contra-ataque, com Mbappé e Griezmann, que são muito rápidos. É direito deles. Eles jogaram muito embaixo, e nós sempre tivemos problemas com isso, eles fizeram isso muito bem – disse o goleiro ao site belga "RTBF", antes de completar: 


– Eu fiz algumas defesas, mas eles não tiveram grandes chances. Eles marcaram com um escanteio, é uma pena. Nós perdemos contra uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos contra uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido – completou. 

Após perceber que estava exaltado, o goleiro passou a ponderar mais as suas respostas. Quando perguntado sobre a eliminação, lembrou que a Bélgica e citou a classificação contra o Brasil como caso isolado. Com a eliminação, a Bélgica disputará o terceiro lugar no próximo sábado, às 15h, contra o derrotado da partida entre Croácia e Inglaterra. 

– Nós também não tivemos grandes chances também. O chute do Alderweireld foi escanteio. Eles se defenderam bem, foi duro para nós. Se nós não acertamos 100% dos passes, fica difícil ganhar um jogo tão parelho. A pequena chance que tivemos contra o Brasil não apareceu de novo dessa vez.