Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: entenda por que o Irã realizou seis substituições contra a Inglaterra

Caso curioso aconteceu na goleada inglesa na manhã desta segunda-feira

Beiranvand teve suspeita de concussão após choque de cabeça (Fadel Senna / AFP)
Escrito por

Uma situação curiosa aconteceu na goleada da Inglaterra sobre o Irã nesta segunda-feira: o país asiático realizou seis substituições na partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Abaixo, o LANCE! explica o motivo.

Além da mudança no número de convocados (de 23 para 26), outra mudança fundamental na Copa do Mundo 2022 está no número de substituições, que passam de três para cinco. O detalhe é que esse número pode aumentar para seis em caso de choques de cabeça e suspeita de concussão durante as partidas.

Foi justamente o que aconteceu com o Irã. Aos oito minutos, o goleiro Beiranvand chocou com o companheiro Hosseini e recebeu uma pancada no nariz. Com sangramento nasal, o jogador foi atendido pelos médicos em campo durante oito minutos, voltou a atuar, mas foi substituído em seguida.

+ Mascote da Copa do Mundo 2022: conheça La’eeb e entenda a origem do personagem

O Irã, dessa forma, pôde fazer mais cinco alterações no restante da partida e totalizou as seis substituições em quatro paradas diferentes. Por se tratar de uma questão de saúde, a substituição extra, por concussão, também não conta para efeitos de queimar uma das três paradas permitidas ao treinador.

Choque do goleiro Beiranvand (Anne-Christine POUJOULAT / AFP)