Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo: comissão técnica da Dinamarca manda recado para França

Membro da comissão técnica dinamarquesa não se assusta e demonstra confiança contra atuais campeões do mundo

Dinamarca de Eriksen mostra confiança antes de encarar a França (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

Dinamarca e França protagonizam neste sábado, às 13h (de Brasília), o duelo mais aguardado do Grupo D da Copa do Mundo do Qatar. E a comissão técnica dinamarquesa está confiante e não se intimida com os franceses. O auxiliar Morten Wieghorst mandou um recado para a atual campeã do mundo. 

- Temos trunfos para surpreender os franceses. Se você olhar para as individualidades, eles têm jogadores de classe mundial. Não há dúvidas sobre isso. Basta olhar para o banco deles e ver quantos bons jogadores são substitutos. Isso diz muito. Mas, como equipe, temos uma equipe muito unida. Taticamente somos flexíveis e temos um plantel forte. Trabalhamos uns para os outros e temos jogadores de qualidade. Temos jogadores que podem fazer a diferença contra qualquer adversário - disse Wieghorst.

- A partir do momento que temos essa confiança nas nossas qualidades, independentemente do adversário, aí o jogo fica interessante. É o terceiro este ano, não é comum jogar contra o mesmo time três vezes ao ano. Ambas as equipes, portanto, conhecem as qualidades uma da outra. A França mudou a formação desde o nosso último encontro, joga um pouco diferente, fez mudanças. Vamos ver se confiamos um no outro para fazer outra boa exibição contra eles. Temos trunfos para surpreender os franceses - concluiu. 

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Na primeira rodada, a França venceu a Austrália por 4 a 1 na última terça-feira. Por sua vez, a Dinamarca ficou no empate por 0 a 0 diante da Tunísia, em um jogo equilibrado. Os dois times europeus são os favoritos do Grupo D.