Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Mundo 2022: quando a Seleção Brasileira chega ao Qatar?

Brasil começará treinamento coletivo para o torneio em Turim, na Itália, antes de viajar para o país-sede da Copa

Equipe jogou pela última vez no dia 29 de setembro, contra a Tunísia, na França (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

As expectativas para a Copa do Mundo crescem não só em torno do início do torneio, mas pela preparação dos jogadores da Seleção Brasileira, que se apresentam nestas segunda e terça-feira, nos dias 14 e 15 de novembro. Porém, os atletas não começarão os treinos direto do Qatar, e sim em Turim, na Itália, nas instalações da Juventus.

+ Veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira 

A última rodada das grandes ligas europeias antes da parada para a Copa do Mundo se encerra neste domingo. Entre os dias 14 e 15 de novembro, os atletas se apresentam e iniciam os treinamentos sob o comando de Tite.

+ Copa do Mundo 2022: as datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira

O treino na Itália ocorre durante a semana, mas a Seleção deve embarcar para o Qatar entre os dias 19 e 20. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 deste mês e espera ficar no país até o dia 18 de novembro, quando ocorrerá a grande final.

Normalmente, o elenco brasileiro se prepara para a Copa do Mundo na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Porém, pelo pouco tempo de treinamentos até o início do torneio, a CBF decidiu, junto ao treinador Tite, um planejamento diferente.

A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, que possui capacidade para 80 mil pessoas e será o palco da final. O duelo é válido pelo Grupo G, completado por Suíça e Camarões.