Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COPA #DIA26: Hino ‘liberado’, França completa e confissão russa

Véspera da primeira semifinal teve o último retoque para franceses e belgas. Também teve discurso confiante dos comandados de Southgate. Confira as novidades!

(Foto: AFP)
Escrito por

Está chegando o momento de definir quem vai para a final da Copa. Nesta segunda-feira, França e Bélgica encerraram a preparação para o embate desta terça, às 15h (de Brasília), em São Petersburgo. O 26º dia do Mundial também teve entrevistas confiantes dos ingleses e polêmica com a seleção russa, já eliminada. Perdeu algo? Confira tudo o que aconteceu no resumo do LANCE!.

Vai cantar o hino

Auxiliar-técnico de Roberto Martínez na Bélgica, o ídolo francês Thierry Henry vai reencontrar a seleção de seu país na semifinal da Copa da Rússia. Desta vez, porém, o maior artilheiro da história da França estará do outro lado. Apesar disso, o ex-jogador está “liberado” por De Bruyne para cantar a Marselhesa - o hino francês: "Ele não falou o que vai fazer. Talvez ele cante, o que é normal. Nós conhecemos os jogadores da França muito bem, muitos de nós jogam juntos. É uma situação difícil a do Henry, mas ele está trabalhando para a Bélgica e quer vencer", declarou o meio-campista.

Força máxima

O último treino da seleção francesa antes de enfrentar a forte geração belga não teve a presença de Mbappé no gramado. O atacante, contudo, não deve ser desfalque para o duelo desta terça. Em entrevista coletiva, o técnico Didier Deschamps disse que a equipe deve ir a campo com força total: "Não há ninguém fora. Até por isso, descansamos alguns jogadores como medida de precaução. Todos devem estar à disposição".

Doping russo?

Em entrevista ao "Sport Express", o médico da seleção russa confirmou o uso de amônia para dar mais ânimo aos jogadores. Apesar disso, Eduard Bezuglov garantiu que a substância não caracteriza doping: "É um simples amoníaco com o qual as pessoas molham o algodão e depois inalam. Vários atletas fazem isso para ganharem ânimo. Isso é usado há décadas".

Discurso confiante

A Inglaterra não jogava uma semifinal de Copa do Mundo desde 1990, edição que foi realizada na Itália. Apesar disso, a boa fase da seleção de Gareth Southgate empolga o próprio grupo de jogadores, que está bastante confiante para a continuidade da competição. Em entrevista coletiva, o volante Dier disse que a equipe ainda não atingiu o limite: "Não acho que tivemos sucesso ainda. Sucesso é difícil de definir, mas na minha visão e de todo mundo não é isso ainda. Estamos com fome por mais, queremos mais".

Além do atleta do Tottenham, Ashley Young, que joga com a camisa do Manchester United, também mostrou muita segurança sobre o futuro do país na Copa: "Acho que temos grandes chances de conquistar o título".

Pedido de desculpa

Após a divulgação de um vídeo em que aparece fazendo saudações à Ucrânia – o país vive divergências políticas com a Rússia – o zagueiro Vida, da Croácia, pediu desculpas através de um comunicado oficial: "Lamento que alguns representantes da mídia tenham interpretado nossa manifestação dessa maneira", diz o atleta, em um trecho da nota. Além de Vida, o auxiliar-técnico Ognjen Vukojevic também apareceu no vídeo. O membro da comissão, contudo, não teve a mesma sorte do zagueiro e foi descredenciado da Copa.

Cargo mantido

Jorge Sampaoli vai continuar no comando da Argentina. Após reunião com a AFA, o treinador teve o cargo mantido à frente da seleção. Apesar disso, o técnico vai dirigir a equipe sub-20 do país no Torneio de L'Alcudia, entre 28 de julho e 8 de agosto, e ainda será reavaliado pelo Comitê Executivo da federação.

Confira a agenda desta terça-feira (10/7)

15h – França x Bélgica, semifinal, em São Petersburgo - Confira a prévia