Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão espera contar com Neymar nos amistosos antes da Copa

Médico da Seleção, Rodrigo Lasmar projeta retorno de Neymar aos treinos em boas condições e acredita na presença do atleta nos amistosos contra Croácia e Áustria

Neymar vai se apresentar  na próxima segunda-feira, na Granja Comary  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Recuperado da pior lesão sofrida em sua carreira, Neymar, que passou por cirurgia para a correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito no início de março, realizou uma bateria de exames no último sábado e foi liberado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lamar, para retornar aos treinos.

Fora dos gramados desde o dia 25 de fevereiro, quando se lesionou durante a vitória do Paris Saint Germains por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, o jogador também passou por avaliação do clube e iniciou os trabalhos com bola já neste domingo, gerando expectativa pela presença no treino aberto da equipe, marcado para esta quarta-feira, no Parque dos Princípes.


Durante entrevista coletiva concedida após a convocação dos 23 atletas que irão defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2018, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia realizada no início de março para reparar a fratura de Neymar, mencionou a importância do trabalho conjunto, apontando o preparador físico Ricardo Rosa, que também faz parte da comissão técnica, apontando o profissional como uma das peças principais nos avanços mostrados pelo jogador.

- A participação do Ricardo na recuperação do Neymar foi fundamental. Ele nos auxiliou muito, porque o Neymar fez um trabalho de recuperação no primeiro momento, junto com o Rafael (Martini, fisioterapeuta do jogador), principalmente. A partir do momento em que ele teve condições de iniciar os trabalhos de cunho físico, o Ricardo abordou muito bem essa situação para que o Neymar tivesse uma evolução boa e hoje estivesse em condições de se apresentar na semana que vem, em boas condições para dar sequência ao seu trabalho.

Para o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian, o camisa 10 da equipe de Tite estará mesmo nível dos demais jogadores em breve. Até lá, seguirá fazendo um trabalho específico a parte:

- Nós acreditamos que o Neymar possa trabalhar com bola com todo o grupo já na semana que vem. Ele fará a avaliação física como todo mundo, mas ao mesmo tempo seguirá a rotina que vem tendo nesta etapa de sua recuperação.
A ideia da comissão técnica brasileira e poder contar com o jogadores nos dois últimos jogos preparatórios antes da estreia no Mundial, no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov.