Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Sadio Mané, Senegal enfrenta frágil seleção de Luxemburgo

Seleção africana mede forças com Luxemburgo em amistoso válido para a preparação da Copa. Sané faz boa temporada e enfrenta uma das piores defesas da Europa<br>

Mané é uma das esperanças de Senegal (Foto: AFP)
Escrito por

O Senegal entra em campo, nesta quinta-feira, contra a seleção de Luxemburgo, no estádio Josy Barthel, em Luxemburgo, às 15:00 do horário local. Embalado, a seleção africana contra como talento do atacante do Liverpool Sadio Mané, um dos destaques da temporada européia.

Ataque do Liverpool e defesa do Napoli

Sadio Mané é o principal destaque da equipe senegalesa. Defendendo as cores vermelhas do Liverpool, Mané foi um dos integrantes dos ataques mais poderosos da temporada, juntamente com Firmino e Salah. Na temporada, Sané marcou dez gols e deu uma assistência na Champions League. Ao todo, foram 20 gols e nove assistências em 44 jogos pelo Liverpool na temporada. Além de Mané, Koulibaly, do Napoli, é um dos melhores zagueiros atuando na Itália e dá consistência defensiva a seleção.

Retrospecto positivo

Os africanos estão embalados em uma sequência boa de resultados. Nos últimos oito jogos, foram quatro vitórias e quatro empates. A parte ofensiva da seleção senegalesa é eficiente, foram 12 gols nesses oito jogos, com boas atuações de Mané. Pelas eliminatórias, contra Burkina Faso, no empate em 2 a 2, Mané fez foi e deu assistência para o gol de Sarr. O confronto contra Luxemburgo será o terceiro amistoso internacional da equipe africana. Nas duas últimas vezes que entraram em campo, dois empates: 1 x 1 com o Uzbequistão e 0 x 0 contra a Bósnia-Hezergovina.

Bem na África

Nas eliminatórias, Senegal também foi bem. Na segunda fase, um empate em 2 a 2 com Madagascar, no primeiro jogo e no segundo, vitória categórica por 3 a 0. Na fase de grupos, caiu no grupo da África do Sul, com Burkina Faso e Cabo Verde. Senegal foi líder incontestável, com 14 pontos (cinco a mais que Burkina Faso, segundo colocado). Foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos e uma campanha invicta.

Provável escalação: Diallo; Traoré, Sané, Koulibaly, Djilobodji e Sabaly; Salvet e Ndiaye; Mané, Sow e Diouf. Técnico: Aliou Cissé


Defesa frágil e joia luxemburguesa

Luxemburgo é uma seleção sem muita tradição no cenário europeu. Nas eliminatórias para a Copa, fez apenas seis pontos em 10 jogos disputados. Venceu apenas um jogo, empatou três e teve seis derrotas. A equipe levou 26 gols e foi uma das piores defesas da competição. Apesar de ter disputado 19 eliminatórias, Luxemburgo nunca se classificou para a Copa do Mundo ou para a Eurocopa. Um dos destaques da equipe é o jovem atacante Vincent Thill, de 18 anos, que defende o Metz. Pelo clube francês, mesmo sem ser titular, participou de 11 jogos e marcou quatro gols.

Provável escalação: Moris; Malget, Carlson e Philipps; Jänlsch, Gerson, Barreiro e Jans; Rodrigues, Turpel e Thill. Técnico: Luc Holtz. (3-4-3)