Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com meias de volta, Japão anuncia 27 nomes para a Copa do Mundo

Técnico Akira Nishino terá que cortar quatro nomes até o dia 4 de junho

Honda estava fora dos planos do antigo treinador do Japão, Vahid Halilhodzic (Foto: Jiji Press / AFP)
Escrito por

Com 27 nomes, o técnico Akira Nishino anunciou a pré-lista do Japão para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os destaques ficam para a volta dos meias Keisuke Honda, Shinji Okazaki e Shinji Kagawa, que não estavam em convocações anteriores da seleção nipônica.

Todos os 27 jogadores estarão disponíveis para o amistoso contra Gana, em 30 de maio. Será a despedida da seleção de seus torcedores. Até 4 de junho, o treinador terá que cortar quatro nomes e enviar a lista final para a Fifa.

Dez atletas atuam no futebol japonês. Dos 17 que atuam no exterior, oito estão em atividade na Alemanha.

Honda, que atualmente está no Pachuca, do México, volta a ser lembrado para a seleção. Ele não era aproveitado pelo técnico anterior, Vahid Halilhodzic, que deixou o cargo dois meses antes da Copa por problemas com o elenco.

Okazaki também está de volta (Foto: JIJI PRESS / AFP)

- Honda é um jogador que nos dá resultados, embora tenha jogado em um campeonato diferente, o do México, durante um ano - disse Nishino, que vai aproveitar para ver como o ex-jogador do Milan vai render nos treinamentos.

Já Okazaki e Kagawa voltam à seleção após se recuperarem de lesões. Quem também está na lista é o lateral Nagatomo, do Galatasaray.

- Ainda estamos na fase de olhar e testar as opções de jogadores, e poderemos fazer alguma mudança na lista final - finalizou o treinador japonês.

VEJA A PRÉ-LISTA DO JAPÃO PARA A COPA

GOLEIROS: Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka-JAP) e Kosuke Nakamura (Kashima Antlers-JAP).

DEFENSORES: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Reds-JAP), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselha-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers-JAP), Wataru Endo (Urawa Reds-JAP) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers-JAP)

MEIO-CAMPISTAS: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima-JAP), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka-JAP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Genki Haraguchi (Fortuna Düsseldorf-ALE), Takashi Usami (Fortuna Düsseldorf), Gaku Shibasaki (Getafe-ESP), Ryota Ohshima (Kawasaki Frontale-JAP), Kento Misao (Kashima Antlers-JAP) e Yosuke Ideguchi (Cultural e Deportiva Leonesa-ESP)

ATACANTES: Shinji Okazaki (Leicester-ING), Yuya Osako (Werder Bremen-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE).