Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Camarões
escudo default
3
3
escudo default
Sérvia

Com golaço e emoção, Camarões e Sérvia empatam em jogo de seis gols pelo grupo do Brasil na Copa do Mundo

Os camaroneses levaram a virada, chegaram a ficar em desvantagem de dois gols, mas arrancaram o empate na etapa final

Camarões e Sérvia empatam pelo Grupo G (Foto: Adrian DENNIS / AFP)
Escrito por

Camarões e Sérvia empataram em 3 a 3 e protagonizaram um bom jogo na manhã desta segunda-feira. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo e o resultado mantém as duas seleções com chances de classificação. A partida foi de grandes emoções. Os camaroneses abriram o placar, mas os sérvios viraram e abriram dois gols de diferença. Com a entrada de Aboubakar, a equipe africana deixou tudo igual no placar.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo 2022

NA TRAVE!
A primeira grande chance do jogo foi da Sérvia logo no início. Mitrovic e Tadic tabelaram dentro da área, o camisa 9 limpou o zagueiro e bateu cruzado. A bola foi forte, passou pelo goleiro, mas carimbou a trave.

INACREDITÁVEL, MITROVIC!
O camisa 9 desperdiçou uma chance inacreditável logo aos 16 minutos do primeiro tempo. A zaga do Camarões não conseguiu afastar a bola em um lance bizarro, e sobrou para Mitrovic, de cara para o gol, mas o atacante mandou para fora.

QUEM NÃO FAZ, LEVA!
O Camarões abriu o placar em jogada de bola parada aos 28 minutos. Kunde cobrou escanteio, o zagueiro Nkoulou desviou e Castelletto completou na segunda trave empurrando para dentro do gol.

QUE VIRADA!
A Sérvia aplicou uma pressão no final da etapa inicial e virou o jogo nos acréscimos. O primeiro gol veio em cobrança de bola parada. Tadic cruzou na medida para Pavlovic marcar de cabeça. Apenas dois minutos depois, Sergej Milinkovic-Savic recebeu na entrada da área e bateu no canto do gol.

+ Mbappé evita entrevistas na Copa do Mundo, e Fifa deve multar o atacante e a federação da França; saiba o motivo

AGORA SAIU!
Depois de perder duas chances no primeiro tempo, Mitrovic balançou as redes logo no começo da volta do intervalo. Tadic recuperou a bola no meio e a Sérvia foi pra cima e fez uma bela jogada. A bola passou por Kostic, Sergej e Zivkovic até chegar para o camisa 9 dentro da área.

CAMARÕES REAGE!
A seleção de Camarões buscou e alcançou o empate. O primeiro, aos 18, foi um golaço de Aboubakar, que saiu do banco. O atacante cortou o zagueiro, ficou no mano a mano com o goleiro e mandou de cobertura. Em seguida, três minutos depois, o camisa 10 recebeu e tocou para Choupo-Moting só empurrar para dentro.

SEQUÊNCIA
Na última rodada do Grupo G, o Camarões enfrenta o Brasil, enquanto a Sérvia pega a Suíça. Os dois jogos acontecem na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília).

+ Seleção de Tite tem aproveitamento menor sem Neymar, mas já conquistou um título

FICHA TÉCNICA

Estádio: Al Janoub Stadium, em Al Wakrah (QAT)
Data e hora: 28/11/2022, às 07h
Árbitro: Mohammed Abdulla Mohamed (ARE)
Assistentes: Mohamed Alhammadi (ARE) e Hasan Almahri (ARE)
VAR: Nicolá Gallo (COL)

Gol: Castelletto (28’/1ºT) (1-0), Aboubakar (18’/2ºT) (2-3), Choupo-Moting (21/2ºT) (3-3) / Pavlovic (46’/1ºT) (1-1), Sergej Milinkovic-Savic (48’/1ºT) (1-2), Mitrovic (08’/2T) (1-3)

Cartões amarelos: Nkoulou e Bassogog (CAM) / Jovic e Milenkovic (SER)
Cartões vermelhos: -

CAMARÕES: Epassy, Nkoulou, Collins Fai, Castelletto e Tolo; Anguissa (Gouet), Kunde (Ondoua) e Hongla (Aboubakar); Ekambi (Bassogog), Choupo-Moting e Mbeumo (Nkoundou). Técnico: Rigobert Song.

SÉRVIA: Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Babic) e Pavlovic (Stefan Mitrovic); Lukic, Maksimovic, Zivkovic (Radonjic) e Kostic (Djuricic); Tadic, Sergej Milinkovic-Savic (Grujic) e Mitrovic. Técnico: Dragan Stojkovic