Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capitão da Nigéria rasga elogios a Messi, mas quer ‘se vingar’ do craque

Antes da estreia, contra a Croácia, Obi Mikel diz que ainda sente uma derrota para a Argentina de Messi no Mundial Sub-20 de 2005. Veja como foi a quinta-feira dos africanos

Obi Mikel é o capitão da seleção nigeriana - FOTO: Divulgação/Fifa
Escrito por

A estreia da Nigéria na Copa do Mundo será contra a Croácia, no sábado, às 16h (de Brasília), em Kaliningrado, mas o capitão Obi Mikel já está pensando na Argentina de Lionel Messi, que cruzará o caminho dos africanos na terceira rodada do Grupo D. Ele tem um motivo: ainda está remoendo uma derrota de 2005.

- Perdemos para eles na final do Mundial Sub-20 de 2005, na Holanda. Acho que chegou a hora da minha vingança, já que nossa seleção tem muita qualidade e determinação - disse o meia de 31 anos, que joga no Tianjin Teda, da China.

A Nigéria de Mikel perdeu a final por 2 a 1 com dois gols de pênalti marcados por Lionel Messi. Mikel admite que se trata de um jogador diferente, praticamente um extraterrestre:

- Creio que todas as equipes iniciam o Mundial com possibilidade de título, mas a Argentina tem um jogador que não é deste planeta. Gosto de dar crédito a quem merece - disse o nigeriano, que também elogiou a rival da estreia:

- Será uma partida difícil, a Croácia tem jogadores fantásticos. Vamos buscar ter o controle do jogo.

Já na cidade do jogo

A seleção nigeriana encarou três horas de voo para chegar até Kaliningrado, cidade que receberá a partida contra a Croácia. Os africanos estão concentrados em Yessentuki, onde fizeram um treino recreativo antes da viagem.