Copa do Mundo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cansaço do time e utilização do VAR: técnico da Dinamarca analisa empate

Age Hareide, norueguês que dirige a seleção dinamarquesa, admitiu que seus jogadores sentiram o desgaste durante a partida. Ele também questionou os critérios para uso do VAR

Dinamarca saiu na frente, cedeu o empate, mas não teve força para marcar outro (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)
Escrito por

Nos primeiros vinte minutos do empate em 1 a 1 com a Austrália, a Dinamarca parecia que venceria sua segunda partida nesta edição da Copa do Mundo. No entanto, mesmo com o golaço de Eriksen logo no início, o time não conseguiu manter o ritmo, acabou cedendo o empate e não teve força para retomar a vantagem no placar.

Essa foi a mesma impressão do técnico Age Hareide, que é norueguês, mas dirige a seleção dinamarquesa. Para ele o desgaste dos atletas, provocado pela intensidade do jogo, foi essencial para a queda queda de ritmo após o time sair na frente no marcador.

- Eles estavam cansados, durante a partida isso realmente aconteceu. Tentamos colocar Cornelius, para tentar dar mais fôlego ao time. Poderíamos colocar opções mais ofensivas, mas poderíamos ter algum problema. Nós perdemos muitas bolas, a Austrália desperdiçou muitos contra-ataques, nós tivemos que correr demais, nosso jogo foi intenso, usamos muito a força. Sabe de uma coisa? A Copa do Mundo é difícil, essa é a verdade - comentou o comandante.


Após ter mais um pênalti marcado contra a sua equipe com o auxílio do VAR, Hareide disse ter concordado com a decisão da arbitragem em ambos os lances, mas questionou a utilização da ferramenta em outros lances do jogo. Segundo ele, não se sabe que toma a decisão para analisar ou não a jogada.

- Eu concordo com a marcação do último pênalti, há pessoas na Rússia decidindo se foi falta. Isso está certo, mas você tem várias situações durante a partida que também deveriam ser olhadas e não são. Quem decide isso durante a partida? O árbitro no gramado ou as pessoas que estão reunida em outro local? Foi contra nós, e eu achei correto, mas para mim é um pouco alheio ao futebol tentar ser tão preciso, a tecnologia da linha do gol eu aprovo, mas algo tão detalhado, em um esporte tão difícil como o futebol, nos lances que acontecem dentro da área, precisa haver clareza, o árbitro não conseguiu ver no campo. Vamos ver o vai acontecer daqui para frente - analisou o norueguês.

Na próxima terça-feira, os dinamarqueses viajam para Moscou para enfrentar a França, às 11h. Enquanto os australianos vão até Sochi para duelar com o Peru, no mesmo horário.